sexta-feira, 30 de julho de 2010

jarbas em lagoa grande

Lagoa Grande esta recebendo atravez da sua liderança politica, uma comisão de politicos, entre eles estar Jarbas vascocelo e uma comitiva de deputados. o encontro sera no centro de evento inacia rita as .15hr

terça-feira, 20 de julho de 2010

Jarbas é sabatinado por publicitários

O candidato ao governo do estado pela coligação Pernambuco Pode Mais, Jarbas Vasconcelos (PMDB), terminou há pouco a sabatina a que foi submetido por publicitários ligados à Associação Brasdileira de Agências de Publicidade (Abrap). Jarbas se preocupou em enfatizar seus planos de governo, caso seja eleito em outubro próximo.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

terça-feira, 6 de julho de 2010

Senado em Arcoverde: Maciel lidera e Armando é o segundo

O senador Marco Maciel (DEM), candidato à reeleição, sai na frente em Arcoverde com 48%, segundo pesquisa do Instituto de Pesquisas Científicas de Pernambuco (IPEC), contratada e divulgada, hoje, pela Rádio Itapuama FM. Em segundo lugar aparece o candidato do PTB, Armando Monteiro Neto, com 35%, e em terceiro Humberto Costa, do PT, com 31%, enquanto Raul Jungmann, do PPS, é o último com 12%.

Dos entrevistados, 22% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 8% afirmaram que votariam em outros postulantes. Na espontânea, um dado assustador: 82% disseram que ainda não tinham candidato. A amostra foi a campo entre os dias 27 e 29 de junho, num universo de 300 entrevistados. Seu registro no Tribunal Regional é o de número 27465/2010

Igreja deve orientar o voto, diz mentor de Marina

Dom Moacyr Grechi é considerado o mentor da candidata à Presidência Marina Silva (PV). A história é antiga. Doente e com três meses de vida que lhe davam os médicos, Marina procurou o bispo, que deixara Santa Catarina nos anos 1970 para viver no Acre. O pedido de ajuda se transformou em uma amizade que envolveu religião e política. E Dom Moacyr, nas palavras da própria Marina, hoje é responável "não só por muito do que aprendi na política, mas pela minha própria sobrevivência quando me ajudou a salvar a vida", conforme falou na convenção que a lançou à corrida presidencial, no dia 10 de junho.
Atualmente em Rondônia, Dom Moacyr defende que a Igreja desempenhe o papel fundamental de iluminar o cidadão na escolha do voto e acredita que política e religião têm o mesmo fim: o bem comum.
Ele evita falar de Marina, mas diz que as propostas de desenvolvimento sustentável são insuficientes: "Moram aqui 23 milhões de habitantes e precisamos pensar em um modo de sobrevivência para essas pessoas. (...) A Amazônia sempre foi vista como colônia. Como Portugal via o Brasil, o Centro-Sul do país enxerga a região do mesmo jeito".
Terra - Qual a relação entre religião e política? Por que, na opinião do senhor, as pessoas tendem a separar uma coisa da outra?
Dom Moacyr Grechi - A ligação entre fé e política é evidente, porque a política, no sentindo autêntico, busca o bem comum de todos. E a religião, mais especificamente o cristianismo, tem como finalidade o amor ao próximo, a comunhão fraterna. A política é uma expressão do amor. A ligação é evidente, necessária e sempre existiu. Não se deve, no entanto, confundir essa política da qual falo com a partidária. Para a partidária, a religião deve orientar e iluminar a escolha do cidadão na questão do voto, sobre quem está apto a administrar, sem desvio de dinheiro, etc. A Igreja não deve fazer política partidária, mas instruir e apontar para o bem-estar da grande maioria. O problema é quando a Igreja se corrompe, começa a fazer acordo com poderosos e tem medo de dizer o que acha errado. Acabamos não combatendo e não sendo profeta diante do poder constituído. A Igreja acaba negando a sua ambição de estar lado da Justiça. Mas se optar por ser autêntica, acabará incomodando e será obrigada a questionar as coisas. Não se pode concordar com aquilo que não é evidentemente ético.
Terra - Isso vale, na prática, para todas as igrejas?
Dom Moacyr - Aqui em Rondônia havia uma espécie de seleção. Enquanto católicos e luteranos se associavam em sindicatos e exigiam justiça, evangélicos pentecostais tinham uma visão mais de convivência pacífica, de separar as coisas e ser menos militantes. Não acham que a religião e a política têm ligação. Mas a gente não deve generalizar. Conheci gente da Assembleia de Deus que era do PT e fazia campanha de bicicleta. Mas, ainda assim, um número expressivo de igrejas pentecostais aceita o que o pastor diz. Isso não apenas em anos de eleições, trata-se de uma prática constante.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Jesus não precisa de Marketing” diz Apóstolo Estevam Hernandes

Na semana passada o jornalista Juca Kfouri, ateu declarado, disse que os jogadores da seleção brasileira fazem “Merchandising de Jesus Cristo”. O líder da Igreja Renascer em Cristo de forma sutil e sem citar nomes, disse no culto de Poder da ultima quarta-feira, 30 de junho, que Jesus não precisa de marketing.

“Deus não precisa provar para ninguém que é Deus. As vezes tem alguns imbecis que vem na minha cara e falam: Eu não acredito em Deus. Eu respondo: E você acha que Deus deixará de ser Deus só porque você não acredita Nele? Que pretensão barata! Mesmo que você não acredite, Ele é Deus, Ele faz a obra, Ele é poderoso, Ele está na minha vida(…) Deus não precisa de marketing queridos sabe porque? Jesus morreu faz 2010 anos(…) sabe quanto Deus gastou na propaganda do nome de Jesus? Nada!

Outro dia, John Lennon falou: ‘Eu sou mais famoso que Jesus Cristo’. Aí o diabo pegou ele no Central Park deu um tiro na costela dele e acabou, só ficou ‘Imagine’ (música do cantor que em português significa imaginar). Acabou, cade John Lennon?! Não há nome maior que o nome de Jesus Cristo e esse nome só é divulgado por aqueles que tiveram experiências com Ele.

Aqui nesse país já rasgaram bíblia(…) o diábo já fez tudo para parar o evangelho, mas o Senhor Jesus tem a maior de todas as autoridades(…) Ele ressuscitou e a obra Dele é de sinais, prodigios e poderes miraculosos.

Não é obra de oba oba não, mas de um Deus vivo(…) só ele pode transformar a água em vinho, porque Ele é o Senhor.” finalizou

Fonte: Folha Renascer

Seguidores