sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PR lança Fernando Peregrino para candidato ao governo do Rio de Janeiro


Rio de Janeiro - O Partido da República lança Fernando Peregrino para candidato ao governo do Rio de Janeiro e o pastor David coordenador da Assembleia de Deus para vice na chapa.Também foi anunciado que o ex-governador Anthony Garotinho (PR) decidiu se lançar a deputado federal. Ele havia conseguido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a suspensão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que o condenou a ficar inelegível até 2011. A suspensão vale até o julgamento do mérito do recurso pelo plenário do TSE. Em sua decisão, o ministro do TSE entendeu que, como se trata de um período de transição e a conduta de Garotinho foi anterior à nova lei da ficha limpa, é necessário que o pleno do TSE avalia a tese da defesa do ex-governador. A lei da ficha limpa torna inelegíveis, já nas eleições deste ano, políticos condenados em decisão colegiadas, mesmo antes da vigência da norma.

Morre um dos Pioneiros da Igreja Assembléia de Deus no Brasil

Um dos Pioneiros da Igreja Assembléia de Deus no Brasil morreu nesta manhã, aos 95 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Pastor José Pimentel de Carvalho era líder da Assembléia de Deus (AD) em Curitiba (PR), tendo presidido a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação do país, nos anos 60, 70 e 80.
Amigos e conhecidos deixam suas mensagens e votos de pesar ao religioso pela internet.
“Ele foi um exemplo de vida dedicada a propagar os ensinamentos do Evangelho e um dos últimos remanescentes dos pastores que tiveram a oportunidade de conviver com os introdutores no Brasil da Assembleia de Deus,” disse o ex-governador do Estado do Paraná.
“Pastor Pimentel nos deixa no ano do centenário das Assembléias de Deus no Brasil. Que os obreiros mais jovens olhem para a linda biografia desse pioneiro, a fim de que a nossa Igreja cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo,” disse o Pastor Ciro Sanches Zibordi.
Pimentel se tornou pastor em 1945, e depois chefiou o Departamento da Escola Dominical da Casa Publicadora das Assembléias de Deus. Ele presidiu a Convenção Geral das Assembléias de Deus em seis mandatos e a Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus do Estado do Paraná (CIEADEP) por vários mandatos, sendo também o fundador do Instituto Bíblico das ADs no Paraná.
Pimentel é autor de dois hinos da Harpa Cristã, hinário oficial da denominação “Calvário, Revelação do Amor” e “Na Jornada para o Céu.”

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Aviões militares retomam ataques em vários setores de Trípoli

Cairo, 22 fev (EFE).- A Força Aérea líbia bombardeou nesta terça-feira vários setores de Trípoli como parte de uma ofensiva aos protestos na capital líbia contra o regime de Muammar Kadafi, informou a rede catariana de televisão "Al Jazeera".
PUBLICIDADE

Conforme testemunhas citadas pela emissora, nas operações participam mercenários que se somaram às forças militares e de segurança da Líbia para reprimir os protestos.
A rede revelou que em um bairro ao leste de Trípoli ainda era possível ver corpos nesta terça nas ruas. Na véspera, 61 pessoas foram mortas pela repressão aos protestos públicos em Trípoli.
"Os aviões de guerra e os helicópteros estão bombardeando indiscriminadamente um setor após outro. Há muitos mortos", disse um das testemunhas citados pela "Al Jazeera", Adel Mohammed Saleh. Formam vistos ainda helicópteros militares transportando mercenários.
Enquanto isso, a cidade oriental de Benghazi, a segunda maior do país, segue nesta terça sob controle dos manifestantes contra o regime, depois que os quartéis fossem abandonados pelos soldados.

PT se reúne hoje para definir quem vai comandar a Sasc

Membros da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores se reunirão, na tarde de hoje, para definir o nome que irá substituir o deputado João de Deus (PT) no comando da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc). O encontro está marcado para as 16 horas, na sede do partido.
João de Deus deverá retornar à Assembleia Legislativa na condição de suplente de Merlong Solano. A Mesa diretora da Casa já convocou o parlamentar para assumir sua cadeira, mas, pelo Regimento Interno da Assembleia, o petista tem até 15 dias para tomar posse. João de Deus já adiantou que pretende tomar posse ainda esta semana.
O partido se reuniu com o governador Wilson Martins (PSB), na última semana, para definir como ficaria a situação do deputado petista. "O governador manifestou o desejo de que João de Deus vá para a Assembleia na posição de vice-líder do Governo. Até porque ele é um parlamentar experiente e a bancada na Assembleia é relativamente nova, precisaria de parlamentares mais experientes para dar suporte aos nossos novos parlamentares", explicou o deputado estadual Fábio Novo (PT), presidente do Diretório Estadual do PT.
Segundo Novo, inicialmente a sigla defendia a permanência de João de Deus na Sasc, alegando que já houve uma transição e há uma equipe formada e já "inteirada" do assunto. "No entanto, ouvimos a posição do João de Deus, e ele disse que, diante disso, prefere retornar à Assembleia", pontuou.
O deputado, entretanto, nega que já haja nomes trabalhados para substituir João de Deus no comando da Secretaria. "Não discutimos isso ainda. Nessa reunião, serão apresentados nomes e o partido irá escolher, até porque o Governador manteve para o partido a indicação para o órgão", concluiu Novo. Nos bastidores já há os comentários de que Francisco Guedes, ex-diretor da Emater, poderia ser o substituto de João de Deus no órgão.


Os angolanos podem sempre sonhar com um triunfo diante dos anfitriões do CHAN – 2011, o Sudão, que vai defrontar Angola, a contar para as meias – finais, desta competição, nesta Terça – feira,
Esta afirmação vem de uma Governante angolana, Ana Dias Lourenço, Ministra do Planeamento, em exclusivo à RNA, sublinhado que ganhar não faz mal a ninguém e que ainda todos podemos sonhar.“Mas pronto, vamos apenas pensar no jogo de mais logo, cada jogo é um jogo, a minha aposta, ou a minha força é que nós vençamos este jogo e se formos a final do Campeonato, ficamos todos muito felizes”, disse.De notar que, para a outra meia – final, a Tunísia mede forças com a sua congénere da Argélia. Os tunisinos deixaram para trás a fortíssima selecção da RDC, actual campeã em título, por 1-0. A Argélia, conseguiu o passe para as meias – finais mercê da vitória por 2-0, frente a jovem selecção da África do Sul.

Cristãos protagonizam cenas de pancadaria no Huambo

ANGOLA
Da briga entre pastores, obreiros e demais membros terá resultado alguns ferimentos graves, onde os atingidos foram socorridos no centro de saúde de São Pedro na cidade do Huambo.Alguns fies ouvidos pela reportagem da RNA, no Huambo, manifestaram a sua insatisfação pela gestão pouco transparente dos fundos da igreja.O evangelista Vitorino Bamba, afirma que “o principal motivo do conflito na igreja foi originado com a expulsão do pastor fundador da igreja” frisou.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Já esta a disposição da igreja um novo local para oração.
O Cenáculo é um lugar especifico para oração e meditação.
A sala fica na antiga sala da abecadoc e foi recentemente reformada e preparada
para ficar a disposição para oração durante todo o dia
(Atos 1.13a)E, entrando, subiram ao Cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago e João e André, Filipe e Tomé...
(ATOS 1.14) Todos eles perseveravam unâminentemente em oração e suplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.
"(Atos 2.1-4)."De repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo, e PASSARAM A FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS, segundo o Espírito lhes concedia que falassem"

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011



Astrônomos do ESO (Observatório Europeu do Sul) descobriram um sistema planetário com, pelo menos, cinco planetas em órbita de uma estrela do tipo solar, HD 10180.
Os pesquisadores têm também fortes indícios da existência de mais dois planetas, sendo que um deles deverá ser o exoplaneta de menor massa encontrado até agora.
Isto torna este sistema planetário muito semelhante ao nosso próprio Sistema Solar em termos do número de planetas (sete planetas contra os nossos oito). Além disso, a equipe encontrou evidências de que as distâncias dos planetas até sua estrela seguem um padrão regular, como acontece no Sistema Solar.
"Esta descoberta extraordinária também enfatiza o fato de estarmos agora entrando em uma nova era da investigação de exoplanetas: o estudo de sistemas planetários complexos e não apenas de planetas individuais. Estudos dos movimentos planetários no novo sistema revelam interações gravitacionais complexas entre os planetas e nos dão informações sobre a evolução do sistema a longo prazo," diz Christophe Lovis, principal autor do artigo científico que apresenta os resultados.
Sistema planetário HD 10180
A equipe de astrônomos utilizou o espectrógrafo HARPS, montado no telescópio de 3,6 metros do ESO, em La Silla, no Chile, durante um período de seis anos, para estudar a estrela do tipo solar HD 10180.
A HD 10180 está situada a 127 anos-luz de distância da Terra, na constelação austral da Hidra. HARPS é um instrumento com grande precisão e de extrema estabilidade nas medições, sendo o descobridor de exoplanetas mais bem-sucedido do mundo, juntamente como satélite Corot.
Graças a 190 medições individuais obtidas pelo HARPS, os astrônomos detectaram os minúsculos movimentos da estrela, para a frente e para trás, causados pelas atrações gravitacionais complexas de cinco ou mais planetas.
Os cinco sinais mais fortes correspondem a planetas com massas do tipo de Netuno - entre 13 e 25 massas terrestres - que orbitam a estrela com períodos que vão dos 6 aos 600 dias. Estes planetas estão situados a uma distância da sua estrela central que corresponde a cerca de 0,06 a 1,4 vezes a distância Terra-Sol.
Menor exoplaneta rochoso
"Temos também boas razões para acreditar que mais dois planetas estejam presentes," diz Lovis. Um será do tipo de Saturno (com uma massa mínima de 65 massas terrestres) com um período de 2.200 dias. O outro será o exoplaneta de menor massa descoberto até agora, com uma massa de cerca de 1,4 vezes a massa da Terra. Ele está muito próximo da estrela hospedeira, a apenas 2% da distância Terra-Sol. Um "ano" neste planeta durará somente 1,18 dias terrestres.
Utilizando o método das velocidades radiais, os astrônomos podem apenas estimar a massa mínima de um planeta, uma vez que esta massa depende igualmente da inclinação do plano orbital relativamente à linha de visão, que é desconhecida. De um ponto de vista estatístico, esta massa mínima é, no entanto, geralmente próxima da massa real do planeta.
"Este objeto gera uma oscilação na estrela de apenas 3 quilômetros por hora - mais lento do que uma pessoa andando a pé - e este movimento é bastante difícil de medir," diz o membro da equipe Damien Ségransan. Se confirmado, este objeto poderá ser outro exemplo de um planeta quente rochoso, semelhante a Corot-7b.
A estrela HD 10180 está situada a 127 anos-luz de distância da Terra, na constelação austral da Hidra. [Imagem: ESO]
Diferenças do Sistema Solar
O sistema de planetas recém-descoberto em torno da estrela HD 10180 é único em diversos aspectos.
Primeiro que, com pelo menos cinco planetas do tipo de Netuno localizados numa distância equivalente à órbita de Marte, este sistema é mais povoado na sua região interior do que o nosso Sistema Solar, com mais planetas de grande massa nessa região.
Além disso, o sistema provavelmente não possui gigantes gasosos do tipo de Júpiter. Em média, os planetas na região interior do sistema de HD 10180 têm vinte vezes a massa da Terra, enquanto os planetas interiores do nosso Sistema Solar (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte) têm uma massa média de meia massa terrestre.
Finalmente, todos os planetas parecem ter órbitas praticamente circulares.
Até agora, os astrônomos conhecem quinze sistemas com pelo menos três planetas. O último detentor do recorde foi 55 Câncer, que contém cinco planetas, dois dos quais gigantes. "Sistemas com planetas de pequena massa como os que se encontram em torno de HD 10180, parecem ser muito comuns, mas a sua história de formação permanece um mistério," diz Lovis.
Lei das órbitas
Utilizando a nova descoberta, juntamente com dados de outros sistemas exoplanetários, os astrônomos encontraram um equivalente da lei de Titius-Bode existente no nosso Sistema Solar: as distâncias dos planetas às suas estrelas parecem seguir um padrão regular. "O que pode ser uma assinatura do processo de formação destes sistemas planetários," diz o membro da equipe Michel Mayor.
A lei de Titius-Bode estabelece que a distância dos planetas até o Sol segue uma fórmula simples. Com relação aos planetas exteriores, prevê-se que cada planeta esteja aproximadamente duas vezes mais afastado do Sol do que o planeta imediatamente anterior. Esta lei empírica previu corretamente as órbitas de Ceres e Urano, mas falhou na previsão da órbita de Netuno.
Composição química das estrelas
Outro resultado importante obtido é a descoberta da existência de uma relação entre a massa de um sistema planetário e a massa e a composição química da estrela hospedeira.
Todos os sistemas planetários de grande massa são encontrados em torno de estrelas de grande massa e ricas em metais, enquanto os quatro sistemas de menor massa conhecidos foram encontrados em torno de estrelas de baixa massa e pobres em metais. Essas propriedades confirmam os modelos teóricos atuais.
De acordo com a definição utilizada em astronomia, "metais" são todos os elementos exceto o hidrogênio e o hélio. Tais metais, com exceção de alguns poucos elementos químicos leves menores, são criados pelas várias gerações de estrelas. Os planetas rochosos também são compostos de "metais".

Líder religioso cubano é executado no Cosme Velho


O presidente da Sociedade de Ifá e Cultura Afro-Cubana no Brasil, religião semelhante ao candomblé, o jornalista cubano Rafael Zamora Diaz, de 51 anos, foi executado a tiros enquanto estacionava seu carro na Rua Cosme Velho, na Zona Sul. De acordo com a polícia, familiares revelaram que o religioso vinha recebendo ameças por telefone e pela internet de um suposto marido que foi traído. O cubando se relacionou há algum tempo com uma mulher casada e o caso foi descoberto pelo marido. Ainda de acordo com a família, há um dossiê constando as ameaças na OAB, na Alerj e no Ministério Público. Eles acreditam que o crime tenha motivação passional.A vítima foi atingida por diversos tiros e não teve tempo de reação, segundo a polícia. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.

Grupo político de Cícero Magalhães reivindica indicação da Sasc ao PT


O deputado Cícero Magalhães (PT) vai reivindicar que a pasta da Sasc seja indicação de seu grupo político. Cícero assumirá vaga deixada por Paulo Martins, eleito prefeito de Campo Maior pelo PT.
João de Deus chegou a tomar posse como secretário na Sasc. Mas o governador se posicionou ontem sobre o assunto. Ele disse que quer que João de Deus fique na Assembleia para ser vice-líder do governo. Wilson Martins disse que o petista é bom deputado e vai ajudar a defender o governo na Assembleia.
Fábio Novo, presidente regional do partido, afirma que aguarda a chegada de Wellington Dias, empossado ontem no Senado Federal.

Haverá uma conversa primeiro entre o partido e João de Deus, que era titular da Sasc, para definir como ficarão as indicações, inclusive porque tem que ser definido como ficam as indicações de Paulo Martins na Fundação Antares e Fapepi.
Cícero tomará posse quando Paulo Martins renunciar. Isso só acontecerá quando for definida a posse de Paulo Martins na prefeitura de Campo Maior.

Seguidores