Convocação dos 43 vereadores pelo MP foi indelicada, afirma prefeito
A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (19) durante uma visita ao Sistema Verdes Mares (SVM). O gestor municipal ressaltou que se tratava da opinião dele, mas considerou o fato “estranho”. “Não se pode convocar um Poder inteiro sem prova contra ninguém e generalizar o fato”, afirmou. “Se você tem prova contra quatro, cinco, seis, os pecadores, aqueles que erraram, têm que pagar pelo que fizeram”, completou.
E reforçou: “Eu, pessoalmente, acho que deve-se ter delicadeza em não se generalizar as responsabilidades. O que não se pode é atingir um poder inteiro, de forma indiscriminada, sem que se dirija a quem de fato cometeu”, criticou.
No último dia 5 de novembro o MPCE notificou os 43 vereadores da atual legislatura que eles prestassem depoimentos sobre os gastos com a (VDP) na semana seguinte. Entretanto, apenas nove parlamentares apareceu no órgão nos dias marcados. A maioria dos relacionados para a prestação de depoimento participou de uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza, tratando de amenidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário