O governo Dilma e o que vem pela frente
Alguns tópicos da incursão nos bastidores político-administrativos do Planalto feita porIlimar Franco, divulgada hoje no GLOBO:
* Os ministros conselheiros políticos da presidente Dilma avaliam que, a despeito dos índices de regular e negativo serem altos comparados com o seu histórico, ela está em situação administrável para fins de recuperação de imagem.
* Enquanto isso o governo deixou de priorizar a obra do trem-bala. A avaliação é que ficou 'injustificável' com os protestos, pelo tamanho do gasto. Pesou ainda o desinteresse de empresários na obra.
* O governo Dilma também está preocupado com o processo de concessões de rodovias, previsto para o segundo semestre. Ele integra o leque de ações previstas para estimular a economia. A avaliação no Planalto é que os empresários do setor estão retraídos, porque não estão vendo grandes perspectivas de ganho.
Ocorre que o retorno financeiro das concessões se dará pela cobrança de pedágio e os protestos de junho dificultaram a perspectiva de instalação das praças. Há um agravante, o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) acabou revogando um reajuste de pedágio após rodovias terem sido trancadas por manifestantes, irritados com a medida. (Coluna de Ilimar Franco - O GLOBO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário