Tauan Saturnino
Da equipe do blog
Em conversa com o blog na tarde desta quarta-feira (11), a deputada estadual Isabel Cristina (PT) defendeu que seu partido não casse o mandato de André Campos na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O deputado anunciou ontem no plenário da Casa sua decisão de deixar o PT e se filiar ao PSB.
Isabel Cristina é suplente do deputado licenciado Isaltino Nascimento (PT ). Caso o PT decida cassar o mandato de Campos, ela seria efetivada e o segundo suplente de Isaltino, o presidente do PT no Recife, Oscar Barreto, assumiria uma vaga na Assembleia.
Apesar da aparente vantagem para o PT, Isabel Cristina acredita que não seria legítimo retirar o mandato de André Campos. “Eu não defendo que o partido peça o mandato pois é uma questão de representatividade política. O PT e PSB estão dentro da Frente Popular e os votos foram computados por toda coligação e não apenas pelo PT. Acho que só valeria a pena cassar o mandato se André Campos fosse para um partido fora da Frente” avaliou.
No mesmo dia em que foi anunciada a saída de André Campos do PT, o presidente estadual da sigla, Pedro Eugênio, disse que o partido tinha direito de entrar na Justiça para reaver o mandato na Assembleia e informou que o caso seria discutido internamente. “Solicitar o mandato é um direito do PT. Quando um deputado se elege, ele o faz com votos seus e do partido para alcançar o coeficiente eleitoral”, afirmou na ocasião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário