
O atual vice-prefeito de Petrolina tentará recuperar o legado eleitoral perdido por seu pai, o ex-deputado Osvaldo Coelho, que desde 2006 não consegue . Além de Guilherme, concorrerão à uma vaga na Câmara dos Deputados, os atuais parlamentares federais Sergio Guerra e Bruno Araújo e completando a lista o deputado estadual Daniel Coelho que confirmou os quatro nomes em entrevista à Radio CBN Recife, na tarde desta segunda-feira (19).
Guilherme estava afastado da vida pública desde 2000 quando deixou a prefeitura de Petrolina. Em 2012 foi eleito vice-prefeito na chapa de Julio Lossio (PMDB). Muitos apostavam que Guilherme não voltaria mais a disputar eleições, depois de exercer dois mandatos de prefeito de Petrolina.
O objetivo da candidatura do tucano petrolinense é fazer com que seu grupo político tenha mais uma vez representação em Brasília. Osvaldo Coelho foi eleito pela última vez em 2002, e além de duas derrotas nas eleições para deputado, perdeu também como candidato a prefeito de Petrolina em 2004.
O encontro do PSDB em Petrolina será o segundo a acontecer no estado, o primeiro foi em Caruaru, e outros já estão programados, com o intuito de preparar o partido para as eleições do próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário