quarta-feira, 2 de junho de 2010

Lula destacou que não é proibido um presidente da República fazer campanha e vai seguir as regras eleitorais

São Paulo O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou hoje se licenciar do cargo durante o processo eleitoral e afirmou que fará campanha a favor da presidenciável petista, Dilma Rousseff. "Ainda este ano eu irei fazer campanha na porta da fábrica da Volkswagen", disse ele em São Paulo, durante visita a uma fábrica da marca.
"Não é proibido um presidente da República fazer campanha quando a campanha começar. O que eu não quero é fazer nada que possa infringir a legislação eleitoral e isso só me permite fazer campanha depois que forem feitas as convenções partidárias, que os candidatos estiverem oficializados", destacou.
Questionado sobre as multas que levou por supostamente ter feito propagada eleitoral antecipada em favor da ex-ministra, Lula disse que tinha uma visão sobre campanha até outro dia, e que agora mudou. "Obviamente, não cabe ao presidente criar nenhum constrangimento para a Justiça Eleitoral. Pelo contrário, tenho que dar exemplo para que a questão eleitoral transcorra no Brasil com a maior normalidade possível".
Ele também rebateu as críticas da oposição de que ele estaria brincando com as leis eleitorais. "Eu não posso levar a sério o que a oposição diz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores