terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PT se reúne hoje para definir quem vai comandar a Sasc

Membros da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores se reunirão, na tarde de hoje, para definir o nome que irá substituir o deputado João de Deus (PT) no comando da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc). O encontro está marcado para as 16 horas, na sede do partido.
João de Deus deverá retornar à Assembleia Legislativa na condição de suplente de Merlong Solano. A Mesa diretora da Casa já convocou o parlamentar para assumir sua cadeira, mas, pelo Regimento Interno da Assembleia, o petista tem até 15 dias para tomar posse. João de Deus já adiantou que pretende tomar posse ainda esta semana.
O partido se reuniu com o governador Wilson Martins (PSB), na última semana, para definir como ficaria a situação do deputado petista. "O governador manifestou o desejo de que João de Deus vá para a Assembleia na posição de vice-líder do Governo. Até porque ele é um parlamentar experiente e a bancada na Assembleia é relativamente nova, precisaria de parlamentares mais experientes para dar suporte aos nossos novos parlamentares", explicou o deputado estadual Fábio Novo (PT), presidente do Diretório Estadual do PT.
Segundo Novo, inicialmente a sigla defendia a permanência de João de Deus na Sasc, alegando que já houve uma transição e há uma equipe formada e já "inteirada" do assunto. "No entanto, ouvimos a posição do João de Deus, e ele disse que, diante disso, prefere retornar à Assembleia", pontuou.
O deputado, entretanto, nega que já haja nomes trabalhados para substituir João de Deus no comando da Secretaria. "Não discutimos isso ainda. Nessa reunião, serão apresentados nomes e o partido irá escolher, até porque o Governador manteve para o partido a indicação para o órgão", concluiu Novo. Nos bastidores já há os comentários de que Francisco Guedes, ex-diretor da Emater, poderia ser o substituto de João de Deus no órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores