quarta-feira, 22 de julho de 2015

Homem é encontrado morto na Zona Rural de Belém do São Francisco


Na manhã desta terça-feira, dia (21), um homem foi encontrado morto na zona rural de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações da PM, Elizaldo Elias da Silva, vulgo "Peloca" foi localizado na Fazenda Poço do Sal em Riacho Pequeno com um disparo de arma de fogo. A polícia está no momento investigando o caso para saber se foi um assassinato ou suicídio.


Se confirmado o homicídio, este é o segundo caso em menos de 24 horas. Blog: O Povo com a Notícia.


Um homem entrou em uma igreja evangélica em Montes Claros (MG) e realizou um arrastão, tirando os pertences dos fiéis. O caso foi registrado pelas câmeras internas da igreja e virou notícia em todo país.

Segundo testemunhas o homem primeiramente entrou no segundo andar onde estavam as crianças e abordou um garoto de 10 anos pedindo celular. O menino não tinha e entregou um pirulito que estava em seu bolso.

O homem foi embora, mas retornou momentos depois armado e foi abordar as pessoas que estavam no saguão principal da igreja onde havia aproximadamente 50 fiéis.

Todas elas foram obrigadas a entregar seus celulares, muito nervoso o homem apontava a arma para algumas das vítimas, mas poucas estavam com o aparelho celular e ele fugiu com apenas três telefones.

“Ele apontou para um celular que estava em sua vista, pôs a arma na cabeça de um menino. Foi então que o menino deu o celular e ele foi embora”, conta uma das testemunhas.

Um segundo homem aguardava do lado de fora da igreja e assim que o assalto terminou eles fugiram de motocicleta. Até o momento nenhum deles foi identificado. Com informações R7


Governador cumprimenta João Paulo por ter sido nomeado para a Sudene

João Paulo.
O governador Paulo Câmara (PSB) telefonou nesta terça-feira (21) para o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), a fim de cumprimentá-lo por sua nomeação para a superintendência da Sudene.
O ato da presidência Dilma Rousseff foi publicado nesta data (21) no Diário Oficial da União. João Paulo substituirá José Márcio de Medeiros Maia, que foi exonerado hoje (21).
João Paulo foi indicado para o cargo pelos senadores Douglas Cintra (PTB) e Humberto Costa (PT), o ministro Armando Monteiro e os deputados federais da base governista.
Até agora, Dilma já nomeou os presidentes da Chesf (José Carlos de Miranda Falcão), da Codevasf (Felipe Mendes) e da Fundação Joaquim Nabuco (Paulo Rubem Santiago).
As nomeações estão sendo autorizadas pelo vice-presidente Michel Temer, que é o coordenador político do governo.
Ao saber de sua nomeação, João Paulo disse que pretende fazer uma visita a todos os governadores nordestinos e devolver à Sudene o papel que ela exerceu no passado, de principal órgão de planejamento da região.
Fonte: Inaldo Sampaio

Lucas (PSB) defende a recondução de Gonzaga Patriota (PSB) à presidência do PSB em Petrolina e não vai com Miguel Coelho (PSB)

foto3
Apesar das especulações de que o deputado estadual, Lucas Ramos (PSB) estaria disposto a apoiar o deputado estadual, Miguel Coelho (PSB), como novo presidente do diretório municipal do PSB em Petrolina no Sertão de Pernambuco, pode não ser confirmada.
Atualmente o presidente é o deputado federal, Gonzaga Patriota (PSB), que deve contar com o apoio de Lucas para permanecer no cargo, pelo menos são informações colhidas pelo blog por alguns filiados do partido. ” Não acredito que Lucas vai apoiar Miguel Coelho, acho que vai de Gonzaga Patriota”, comentou um dos filiados.
Ainda não tem data definida para nova eleição da diretoria municipal.

Dilma mobiliza ministros antes da defesa

O governo Dilma Rousseff vai entregar, hoje, um documento com mais de mil páginas ao Tribunal de Contas da União, no prazo final dado pela corte para que a presidente esclareça distorções, como as "pedaladas fiscais", indicadas pelos auditores nas contas federais de 2014.
Nas 110 páginas de esclarecimentos e cerca de 900 em anexos, o governo espera, a partir de agora, convencer os ministros do TCU a mudar a tendência de dar parecer pela rejeição do balanço que descreve a situação financeira, contábil e patrimonial da União.
Uma eventual reprovação seria inédita em 78 anos de análise. A véspera do "dia D" para a presidente foi marcada por ansiedade. Dilma conduziu uma nova rodada de reuniões com ministros e presidentes de bancos públicos no Palácio da Alvorada para decidir o tom da defesa. Uma coletiva à imprensa está agendada para ocorrer amanhã.
O governo quer "vencer a batalha de comunicação", segundo uma fonte que participou dos encontros. Como revelou ontem o Estado, a defesa está calcada em comparações com 17 Estados e também com o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso.
Dilma sustentará que os atrasos nos repasses do Tesouro Nacional à Caixa Econômica Federal, que precisou usar recursos próprios para continuar pagando em dia programas sociais, não infringiram a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Além disso, essa prática, chamada de "pedalada fiscal", foi usada também por governadores e vem sendo repetida, de forma pontual, desde 2000, quando o Palácio do Planalto era ocupado por FHC.

Ometto: Dilma é patriota, lutadora e de fibra

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Cosan, acionista da Raízen, Rubens Ometto, fez, hoje, vários afagos à presidente Dilma Rousseff, a qual chamou de "mulher brasileira, patriota, correta, lutadora e de fibra", durante a inauguração de uma planta produtora de etanol de segunda geração da companhia, em Piracicaba (SP). "Hoje é fácil criticar, mas temos de reconhecer os méritos onde estão", disse ele à presidente Dilma.
Ometto classificou, ainda, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), também presente ao evento, como "democrata, homem honesto e sempre vigilante nos interesses do Estado". Lembrou também em discurso das críticas feitas pela presidente Dilma, quando ela era ainda a ministra de Minas e Energia, em reuniões com o setor sucroenergético. "Eram críticas provocativas, mas que sempre incentivaram o setor."
O empresário salientou o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que financiou 90% dos R$ 231 milhões aportados na unidade. "Sem o apoio do BNDES este investimento não seria viável." Segundo ele, a Raízen enxerga um "potencial enorme em aumentar a produção de etanol de segunda geração (2G) sem perder de vista o investimento".
Na conclusão, Ometto citou a crise econômica e disse que "neste momento, em que se fala de problemas de curto prazo, Raízen e Cosan olham quilômetros à frente", com os investimentos na unidade. "Se precisarmos de prova que o Brasil é maior do que qualquer crise, a prova está aqui", concluiu.
O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), afirmou, ontem, que a legenda não pode defender a saída da presidente Dilma Rousseff como forma de assumir o Palácio do Planalto com o vice Michel Temer. Ele disse que o partido não é "oportunista" nesse momento de crise política e econômica e defende a chegada ao Planalto pela via do voto.
"O fato de termos a presidente que perdeu popularidade não é pressuposto para impeachment", afirmou ele, em entrevista ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado. Segundo Eunício, Dilma não perdeu a sua base e há divergências em questões pontuais, nas quais muitos parlamentares não votam com o governo. "O PMDB não pode, no momento de crise - porque temos a vice-presidência da República e que poderíamos assumir - defender a saída da presidente. Não é o que nós queremos. O que nós queremos é que o PMDB assuma a Presidência da República pelo voto do povo brasileiro."
Na contramão do discurso do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que defende o rompimento imediato do PMDB com o governo, Eunício disse que não é o momento para deixar de apoiar o Executivo. Para ele, é preciso, agora, unir forças a fim de buscar saídas para o País.
O líder peemedebista afirmou que a posição de Cunha é "pessoal" e destacou que não acredita que ele possa usar a presidência da Câmara para retaliar. Disse ainda que, em meio às buscas e apreensões contra senadores pela Operação Politeia, não sabe se o Senado vai rejeitar ou não uma eventual recondução do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. "Não sei como se comportarão os senadores."
Eunício afirma ainda que a indicação do seu genro, Ricardo Fenelon Júnior, para ocupar uma diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não é sua, mas sim do ministro da área, o também peemedebista Eliseu Padilha. Mas avalia que "a qualificação curricular (de Felenon) está posta, com mestrado inclusive fora do Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores