quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Acidente Entre Três Veículos na BR 316

Noticiado às 18:54, 
Desta, Quinta, 24.02.2016. 

Acidente envolvendo três veículos próximo a curva da entrada de Riacho Pequeno na BR 316. Na tarde desta quinta-feira, dia (25), aconteceu um grave acidente na BR-316 próximo a curva de Riacho Pequeno no distrito de Belém do São Francisco sentido Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações, o acidente envolveu três veículos de passeio e um caminhão. Ainda segundo informações, os ocupantes dos veículos tiveram apenas ferimentos leves, as vítimas foram socorridas para o hospital de Belém do São Francisco e não correm risco de morte. 


Roubo Seguido de Tentativa de Homicídio  

Noticiado às 16:01, Desta, Quinta, 24.02.2016. 

Um estudante de 20 anos de idade sofreu uma tentativa de homicídio após se recusar a entregar o celular para dois assaltantes no bairro Rio Corrente, zona leste de Petrolina, na noite de ontem (24).

Conforme o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o jovem contou que havia deixado a escola e se dirigia a pé para sua residência quando foi surpreendido por um dos assaltantes, que um deles estava armado com uma faca.

Em seu depoimento o estudante disse que a dupla estava numa bicicleta e, após ele se recusar a entregar o celular, um dos elementos desferiu uma facada em seu abdômen.

Ambos fugiram sem levar nada, enquanto a vítima foi socorrida ao Hospital Universitário (HU), onde foi atendida e em seguida liberada.

Resultado da Perseguição Policial de Juazeiro 

Noticiado às 12:08, Desta, Quinta, 24.02.2016. 

JUAZEIRO: APÓS TROCAR TIROS COM A POLICIA BANDIDO MORRE


Quarta (24) por volta das 19:40 recebemos a informação de uma intensa troca de tiros com a polícia no bairro Itaberaba em Juazeiro. 

As Guarnições da RONDESP 74 e 75 perseguiram um veículo roubado desde o bairro Itaberaba até os arredores do bairro Jardim Primavera, o veiculo de modelo HB-20 de placa PDB-3967. Nele encontrava-se alguns elementos um deles de nomeJaconias Rodrigues Bezerra, 27 anos foi alvejado com vários disparos, mesmo assim ele juntamente com seus comparsas conseguiram abandonar o veiculo e adentraram no matagal. 

Após incursão no perímetro foi encontrado "Jaconias" agonizando, e de imediato levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Juazeiro Bahia, não resistiu aos ferimentos indo a óbito. 

Prepostos do IML foram acionados na manhã de quinta-feira (25) e fizeram o recolhimento do cadáver.

Preso no bairro Piranga com Material Furtado

Noticiado às 08:43, Desta, Quinta, 24.02.2016. 


Dando cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de Direito Roberto Paranhos, contra o nacionalIrailton Uchoa Santos. A equipe do S.I da DRFR deslocou ate ao bairro Piranga I, realizando a prisão dele. Com "Irailton" foi encontrado um celular moto G, 13 relógios, 06 pares de meia, diversos CDs piratas, 01 short bob marley, uma pequena porção de maconha e um micro system. Produto oriundo de furto das lojas Insinuante.




Detidos em Juazeiro por Furto e Receptação 

Noticiado às 08:42, Desta, Quinta, 24.02.2016. 


Após noticia crimes conforme B.O 1925.16, a equipe do S.I da DRFR, empreendeu diligências investigativas com intuito de obter a autoria e materialidade de um crime ocorrido no CRAS. Foi detido "Wesley" o qual havia vendido um botijão de Gás de cozinha produto do furto para "Miguel". Que se encontrava em posse do produto do furto em sua residencia. Que foi dando voz de prisão a ele por crime de receptação. Ambos foram conduzidos e apresentados na Delegacia especializada, bem como o produto do crime.

Mulher Tenta o Suicídio em Juazeiro

Noticiado às 07:45, Desta, Quinta, 24.02.2016. 

Uma Cena não Comum Ocorreu na Manha de hoje no residencial São Francisco em Juazeiro, BA. Uma Mulher de nome ainda não revelado, estava na Rodovia em meio ao trânsito, tentando o suicídio por atropelamento.  






















Notícia da Hora ...

RONDESP em Ação 

Noticiado às 06:48, Desta, Quinta, 24.02.2016.   

Foi Observado que Quatro Viaturas da RONDESP faz incursões sentido Alto do Cruzeiro

Assalto em Juazeiro 

Noticiado às 06:47, Desta, Quinta, 24.02.2016. 

Segundo Informações, Neste momento foi tomada de assalto uma moto na entrada do Projeto Mandacaru.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Notícias 24 de Fevereiro 2016

Preso por Assalto em Petrolina

Noticiado às 21:22, Desta, Quarta, 24.02.2016. 

BRUNO É PRESO POR ASSALTO EM PETROLINA

Quarta (24), no período da manha o coletivo de investigadores da 213ª Circunscrição da Delegacia do Outro Preto em Petrolina, prendeu em flagrante nas imediações do Bairro Gercino Coelho, a pessoa de Bruno Diego de Oliveira Alves, de 18 anos, residente no Residencial Juazeiro I, situado na vizinha cidade, pela prática de roubo a uma jovem.

De acordo com informes, os policiais estavam efetuando rondas e diligências com abordagens de rotina quando perceberam uma vítima correndo, gritando e apontando para o meliante, este, que estava de bicicleta em fuga.

A equipe imediatamente, iniciou perseguição cinematográfica que terminou com a prisão do malfeitor, assim como, a recuperação do celular subtraído da vítima, além de um outro celular. 

O segundo celular, os policiais localizaram a proprietária, esta, que informou aos policiais, que teria sido roubada pelo elemento, na manhã de hoje, no Bairro Centenário em Juazeiro. "Bruno" foi autuado em flagrante delito e conduzido a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. A polícia pede, para que outras vítimas, apresentem-se, para que outros procedimentos, sejam instaurados contra o suspeito.

Troca de Tiros e Perseguição Policial em Juazeiro 

Noticiado às 19:20, Desta, Quarta, 24.02.2016. 

Deu-se início a uma troca de tiros e em seguida uma perseguição Policial no bairro Itaberaba em Juazeiro. Guarnições da RONDESP 74 e 75, perseguem um veiculo modelo HB-20 de cor branca, no momento o referido veiculo seguiu sentido ao bairro Jardim Primavera. 

Acompanhando a Perseguição; 

Às 19:50, Policiais Chegam a estrada da AGROVALE  
Às 19:56, Policiais Trocam Tiros com Três Homens em um Veiculo HB-20 Branco  
Às 19:59, Os elementos entrarão em um matagal 
Às 20:06, Primeiro contato com a viatura Policial no local 
Às 20:10, As primeiras informações da viatura é que não ha vitimas dentro do carro
Às 20:30, A Policia Procura os Elementos em local fechado, as buscas são por vitimas ou feridos   
Operação Contínua 

Noticiado às 19:03, Desta, Quarta, 24.02.2016. 



Dando continuidade a Operação Juazeiro II, investigadores da Policia Civil da Bahia lotados na 17ª COORPIN, apresentaram na 1ª DT de Juazeiro, a pessoa de RAIMUNDO NONATO DE SOUZA JUREMA, 44 anos, sob a acusação de trafico de drogas, tendo em seu poder varias sacolas plasticas e uma balança, 500 gramas de maconha e mais três trouxinhas da mesma droga, fato ocorrido na Rua 9, s/n°, bairro Tabuleiro, em Juazeiro, BA.

Operação Policial em Juazeiro  

Noticiado às 18:59, Desta, Quarta, 24.02.2016. 

Operação Juazeiro II, dando continuidade ao combate ao tráfico de drogas, Policiais Civis lotados no SI da 17ª COORPIN em Juazeiro, prenderam na quadra B, n° 26, bairro Castelo Branco, a pessoaCLÁUDIO SANTOS DE LUNA BRITO, 40 anos, nasc 19/12/1975, filho de Valdemir Luna Brito e Vani Pereira dos Santos, sendo apreendido com ele em media 500 gramas de maconha, mais três trouxinhas e a quantia de R$ 80,00 reais.











Três Passageiros Detidos Portando Drogas em Ônibus de Curaçá

Noticiado às 16:51, Desta, Quarta, 24.02.2016. 

A 45ª CIPM realiza prisão por tráfico de drogas durante operação "Aprisco" 


No dia 24.02.2016, por volta das 06:40, durante operação Aprisco, Policiais Militares da 45ª CIPM / Curaçá efetuavam abordagens na BA-210, quando ao revistarem o ônibus que faz a linha Agrovilas a Juazeiro, foi encontrado no inteiro do veiculo 250 gramas de maconha e 96,9 gramas de crack, além de 02 celulares.
Assumiram serem os donos da droga Valtemir Alves da Silva,Meyriane dos Santos Carvalho e Joice da Silva Souza.
Todos foram presos em flagrante e apresentados a delegacia de Policia Civil em Curaçá para adoção das medidas pertinentes.

Presos na Vila Sapo em Juazeiro

Noticiado às 13:48, Desta, Quarta, 24.02.2016. 

O motociclismo do PETO 75 prendeu hoje, por tráfico de drogas;
1 - Adenilton Anselmo Cardoso 
2 - Denílson Melo da Silva
Na rua Paulo Afonso, Vila Sapo, Juazeiro BA.













Homicídio em Sento Sé BA

Noticiado às 08:41, Desta, Quarta, 24.02.2016. 


Sento Sé foi palco de mais um homicídio, desta vez, trata se do Sr. Jorge dos Santos, conhecido por "Jorge Dentista". Por volta das 06:30 deste dia 24 de fevereiro ele ao sair de sua residencia, fora alvejado por disparos de arma de fogo, segundo informações de vizinhos, o autor, ate agora é desconhecido e estava em um veiculo Gol de cor branca e placas não anotadas. O corpo se encontra no Hospital Dr. Heitor em Sento Sé, a espera do rabecão para remover para Juazeiro. O Sr. "Jorge" ficou bem conhecido na cidade pela profissão e também por ter perdido filhos vitimas de assassinato. 

Mulher Flagrada Arrombando uma Loja no Centro de Petrolina 

Noticiado às 08:40, Desta, Quarta, 24.02.2016. 

Às 00:30 de ontem a GT canil com apoio da GT operações e  GATI conseguiu prender Leane Xavier Vieira, que estava arrombando a loja Planet Sport, no centro de petrolina, onde a ela quando já saia da loja pelo teto ao avistar as guarnições, tentou empreender fuga tocando nos fios da cerca elétrica recebendo uma descarga elétrica vindo a se desequilibrar caindo para o interior da loja e sofrer algumas escoriações, sendo socorrida pelo SAMU e conduzida ao (HU), e posteriormente conduzida a DP onde foi autuada em flagrante e conduzida para cadeia pública feminina de Petrolina.


Corpo Encontrado Próximo as Pedrinhas 

Noticiado às 07:24, Desta, Quarta, 24.02.2016. 

Foi encontrado as margens do Rio São Francisco, um corpo masculino nas proximidades as pedrinhas ontem por voltar das 16:30 minutos. Com marcas de arma de fogo. em estado de decomposição. Esta ainda sem identificação. O corpo está no IML

Acidente na Descida da Ponte Presidente Dutra 

Noticiado às 06:05, Desta, Quarta, 24.02.2016. 

Estão se tornando frequentes os acidentes na descida da Ponte Presidente Dutra.

Acidente Ocorrido na descida da Ponte Presidente Dutra 

“Dr. Pérsio está requentado seu discurso para não dar parecer sobre regularização fundiária”, diz Ednaldo Lima

????????????????????
O líder do governo Julio Lóssio (PMDB), o vereador Ednaldo Lima (PMDB) subiu à tribuna da Câmara de Vereadores de Petrolina para defender o projeto de regularização fundiária dos bairros Mandacaru, São Jorge e São Joaquim na zona norte da cidade. O texto já está a quase 60 dias na Casa Plínio Amorim, dependendo de votação, apenas aguardando o parecer do presidente Comissão de Constituição e Justiça, o vereador Pérsio Antunes(PMDB) que antes sempre defendeu a regularização fundiária.
Em função da demora do parecer, o vereador Ednaldo Lima criticou a postura de seu colega de partido que tinha garantido em plenário que logo depois da audiência publica realizada no ultimo dia 16 de fevereiro sobre o projeto, o mesmo daria o seu parecer a favor ou contrário, o que não ocorreu até esta data (25 de fevereiro).
Pérsio também subiu à tribuna da Câmara para justiçar que não daria o seu parecer em função de pendencias que já tinham sido esclarecida pelo procurador do município Fabio Lima e o Secretário da Cidade, Marcelo Cavalcanti. Para o vereador Ednaldo, o colega Pérsio Antunes está sendo contra a regularização fundiária e fica requentado o seu discurso para ganhar tempo e atrapalhar a regularização de áreas na cidade
“Pérsio não pode ficar prejudicando 1500 famílias que estão pendente em receber as suas escrituras definitivas, esse projeto tem prazo para ser votado”, finalizou o líder Ednaldo Lima
Blog do Banana
Shortlink

GLEISI: DILMA NÃO TRAIU ELEITOR NO CASO DO PRÉ-SAL

imagemApesar de crítica ao projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que prevê a abertura do pré-sal a empresas estrangeiras, aprovado na noite desta quarta-feira no Senado, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff.
“Não temos de criticar Dilma, apontar o dedo, chamá-la de traidora. Não, não é. É presidenta num contexto político duro, de disputa intensa, frágil politicamente, que governa com uma composição de forças políticas que tem grandes contradições entre si”, afirma Gleisi em artigo.
Nas redes sociais, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que Dilma traiu os senadores petistas com “a mudança de orientação do governo” no meio da votação. Gleisi também admitiu que “foi realmente duro receber no final do processo de votação uma proposta do governo para flexibilizar a participação da Petrobras na exploração do pré-sal”. Continue lendo 
Shortlink

Dia 29 acontece a Assembleia Geral Ordinária dos Servidores Municipais de Petrolina

Convocação_SindsempChegou o dia da Assembleia Geral Ordinária dos Servidores Municipais de Petrolina. Nesta segunda-feira (29), a partir das 8h no Centro Cultural Dom Bosco, os associados vão discutir sobre a Campanha Salarial, Campanha Servidor Nota 10, Eleição do Conselho Fiscal, entre outros assuntos pertinentes a categoria. Todos os servidores municipais estão aptos a participarem deste encontro.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), no uso de suas atribuições legais, convoca todos os associados, servidores públicos municipais para a assembleia, oportunidade que serão deliberadas as demandas e debatidas as prioridades para 2016.
De acordo com o presidente do Sindsemp, Walber Lins, serão analisadas as propostas enviadas e discutidas com o sindicato pelo Executivo municipal. “Para avançarmos ainda mais, é preciso a participação dos servidores na assembleia, oportunidade que também serão discutidos outros pontos de pauta, como a eleição do conselho fiscal”.
Durante a Assembleia terá um estande para os servidores que ainda não são associados e desejem formalizar a filiação ao Sindsemp.
Ascom
Blog do Banana
Shortlink

Planos de saúde são obrigados a cobrir teste-rápido para dengue e chikungunya

imagemHá cerca de um mês, a arquiteta Débora Félix, 33 anos, estava em Goiânia, a passeio, quando o filho Gabriel, de 1 ano, apresentou febre alta e dores no corpo. A família, que mora em Brasília, decidiu levar a criança ao hospital. No pronto-socorro da capital goiana, a pediatra solicitou o teste-rápido para dengue. A surpresa veio quando o pedido foi levado ao laboratório mais próximo: uma conta no valor de R$ 250.
“Fui informada de que meu plano não cobria o exame. Como a gente tinha que fazer de qualquer jeito, acabamos pagando. Pagamos o valor à vista, passando o cartão de débito. Meu filho estava bem ruim. Nem pensei em ligar pra questionar nada. Só queria fazer logo o teste e descobrir o que ele tinha”, contou. Já em Brasília e com o resultado negativo em mãos, Débora descobriu que o filho teve rubéola e que o plano deveria sim ter coberto o teste-rápido. “Numa próxima vez, reclamo e não pago.”
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reforçou que a cobertura do teste-rápido para dengue é obrigatória, assim como a do teste-rápido para chikungunya. Desde o ano 2000, os planos de saúde são obrigados a cobrir também a sorologia para dengue (pesquisa de anticorpos) e exames complementares que auxiliam o diagnóstico, como hemograma, contagem de plaquetas, dosagem de albumina sérica e transaminases. “Caso o consumidor tenha dúvidas sobre a cobertura do seu plano ou tenha algum procedimento do rol negado, deve entrar em contato com os canais de atendimento: Disque ANS (0800 701 9656); portal da ANS (www.ans.gov.br); ou pessoalmente, em um dos 12 núcleos existentes no país. Se a operadora persistir, está sujeita a multa de R$ 80 mil”, informa a agência reguladora, por meio de nota. Continue lendo 
Shortlink

Ator e comediante reestreia o stand-up ‘Paulinho Serra em pedaços’,

imagemNo espetáculo, que já fez turnê pelo país e chegou até ao Japão, Paulinho Serra fala de sua infância em Bangu, do começo da carreira artística até a afirmação como um dos grandes nomes do humor nacional, e surpreende em improvisos com a plateia
Paulinho Serra gosta de improvisar. Desde as apresentações do grupo Deznecessários, que comandou nos anos 2000 com outros nomes do humor nacional, até em programas de rádio e TV, sempre houve espaços para cacos e comentários ácidos e engraçados. Por isso, cada sessão do stand-up ‘Paulinho Serra em pedaços’, é um espetáculo original, que comprova a versatilidade do ator. “Há muito improviso com a plateia. Gosto de reservar os primeiros 10, 15 minutos do espetáculo para comentar o factual e ter essa interação com o público. Também deixo filmar, fotografar, levantar. No espetáculo, pode tudo desde que com respeito”, explica Paulinho, que desde 2012 apresenta turnê pelo país, levou a produção até ao Japão, mas fez apenas uma curtíssima temporada no Rio de Janeiro.Continue lendo 
Shortlink

Pernambuco quer pensão especial para bebês com microcefalia

imagemO estado de Pernambuco quer que o governo federal crie um novo benefício voltado especialmente a bebês com microcefalia. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, da Criança e Juventude do estado, Isaltino Nascimento, nem todas as famílias se enquadram nos critérios para recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
“99% das famílias que entravam nas notificações de suspeita de microcefalia e estavam cadastradas no Cadastro Único ganham até meio salário mínimo por pessoa, R$ 440. Além disso, 77% delas estão no perfil de extrema pobreza, mas outra parte não se encaixa no limite de renda do BPC, de R$ 220 per capita. Mesmo sem se enquadrar, ainda são famílias pobres e vão enfrentar ainda mais dificuldades. Por isso, a [necessidade da] pensão”, explica Isaltino Nascimento.
Além da proposta de um novo benefício, o secretário cobra mais rapidez na concessão do BPC. “Apenas em quatro casos foi concedido o Benefício de Prestação Continuada, de todos os que já foram confirmados. Então a gente vai precisar de mais celeridade na possibilidade de ter o benefício.” Continue lendo 
Shortlink

Prefeitura realiza melhorias na Avenida Perimetral

imagemA Secretaria de Infraestrutura está executando uma obra para o alargamento da Avenida Perimetral, localizada nas imediações do Posto Asa Branca até o contorno do bairro Pedra Linda, que vai melhorar a mobilidade da área. O trabalho visa dar mais segurança a população com a implantação do acostamento e a iluminação da via.
A Avenida é um importante corredor de transporte público e recebe, diariamente, um fluxo muito grande de veículos.
A intervenção acontece nos dois sentidos e aproximadamente 3 metros de cada lado. Após concluído o acostamento será executado o projeto de iluminação pública da Perimetral que está orçado em cerca de R$ 600 mil reais e a expectativa é de que seja finalizado dentro de 120 dias.
Para o prefeito Julio Lossio, esta ação é muito importante não só para os veículos que transitam na avenida, mas também para os pedestres que se sentirão mais seguros.
Ascom/ Seinfram
Blog do Banana

Shortlink

Nota do Deputado Lucas Ramos em Resposta ao Senador Fernando Bezerra Coelho

Lucas Ramos_Foto GiovanniCostaSobre as recentes declarações do senador Fernando Bezerra Coelho veiculadas na imprensa de Pernambuco, percebemos claramente o esforço em tentar desqualificar o debate político, pois o que ele pretende é impor a candidatura de seu filho Miguel Coelho a prefeito de Petrolina. Essa imposição começou quando, autoritariamente, o senador colocou Miguel Coelho na Presidência da Comissão Provisória do PSB em Petrolina, à revelia de todos, principalmente, do deputado federal Gonzaga Patriota, presidente à época. Quanto às manifestações raivosas do senador à minha pessoa, fica para julgamento do povo de Petrolina que conhece a minha conduta pautada no debate e no respeito a todos que atuam na política do nosso município.
Deputado Lucas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores