terça-feira, 2 de agosto de 2011


 Deputados empossados depois, devido à Ficha Limpa querem receber retroativo salarial.


Deputados que assumiram o mandato com alguns meses de atraso por conta da Lei da Ficha Limpa já se movimentam para saber se têm direito a receber pelo tempo em que ficaram afastados do Congresso. É o caso de João Pizzolatti (PP-SC), que tomou posse apenas em julho, e não em fevereiro, como a maioria dos seus colegas. Ele pediu a um grupo de advogados que o assessora que avalie e o subsidie com informações. Ele destaca, no entanto, que não deverá requerer o pagamento retroativo.
"Estou fazendo uma consulta jurídica para ver se tenho direito, mas isso não significa que eu vá reivindicar esses salários atrasados. Mesmo que seja meu direito, eu não exerci o mandato. A decisão será política e a tendência é a de que eu não requeira, até porque o maior prejuízo não tem ressarcimento. Foi o meu desgaste pessoal, o de minha família e o das 133 mil pessoas que votaram em mim e esperavam que eu assumisse", argumentou.
Indagado se, com isso, não teme alimentar uma imagem negativa, ele respondeu:
"Por isso mesmo minha decisão deverá ser não reivindicar, até porque não exerci o mandato. Mas eu quero saber se eu tenho direito".
Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores