quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Vereadores eleitos de Santa Maria são diplomados. Jetro e Humberto apenas assistem

 
Os 13 vereadores eleitos e reeleitos em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, foram diplomados na tarde de hoje (18), em solenidade realizada na Câmara Municipal. Mas o clima que deveria ser de alegria cedeu lugar à decepção e constrangimento.
O motivo, mais uma vez, deve-se a questões judiciais. O atual prefeito Jetro Gomes (PSB), que venceu o pleito no último dia 07 de outubro, foi impedido de receber seu diploma de reeleito, juntamente com o vice, Humberto Mendes (PTB).
Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou a diplomação dos dois. Jetro e Humberto participaram da solenidade, mas apenas como ilustres espectadores. A juíza eleitoral Anna Paula Borges Coutinho, que fez valer a decisão, teve de explicar ao público presente na Câmara, visivelmente desanimado, o motivo do prefeito não ter sido diplomado. Jetro adiantou que sua assessoria jurídica irá recorrer já nesta quarta (19) da decisão. Mais detalhes pelas próximas horas.
Por Carlos Brito. 

TRE mantém candidatura de Moura Júnior impugnada

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral de SP) manteve por 4 votos a 2 a impugnação da candidatura de Edson Moura Júnior (PMDB), eleito prefeito de Paulínia em outubro. De acordo com a decisão, o prefeito da cidade será José Pavan Júnior (PSB), que ficou em segundo lugar.Cabe recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
À pedido do Ministério Público a Justiça Eleitoral anulou, em novembro,  os votos de Moura Junior, filho do ex-prefeito Edson Moura, que era o candidato até a véspera do pleito.
O registro da candidatura de Moura Júnior  foi indeferido no último dia 26 de outubro após  pedido do MPE (Ministério Público Eleitoral). A Promotoria pediu o indeferimento depois da troca de candidatos feita na última hora por entender que houve má fé por parte de Edson Moura, candidato-pai, que teve a candidatura barrada pela Lei da Ficha-Limpa. A manobra, de acordo com o MP, teria enganado o eleitor.
O peemedebista foi eleito com 20.385 votos, 41,01% dos válidos em Paulínia. Pavan, que tentava a reeleição, obteve 17.393 votos, o que corresponde a 34,99%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores