sexta-feira, 9 de maio de 2014

Ministro da Integração vistoria adutora em Ibimirim
























O senador Humberto Costa (PT) realizou, na manhã desta sexta-feira (9), uma visita ao Sertão de Pernambuco, para acompanhar a inspeção do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, nas obras da Adutora do Jatobá, localizada no município de Ibimirim. De acordo com o senador, a vistoria feita hoje por um representante do Governo Federal demonstra o compromisso da presidente Dilma Rousseff (PT) para com as obras em execução no estado.

"São recursos vindos fundamentalmente da presidente Dilma Rousseff, recursos estes que mostram que estamos preocupados com o abastecimento de água para toda essa região", disse Humberto.

A Adutora do Jatobá recebe a implantação de 74 quilômetros de tubulações, com 400 milímetros de diâmetro, equipamento que irá garantir uma melhora significativa no abastecimento de água para o município de Arcoverde. Cinco poços integrados, localizados em Ibimirim, passarão a disponibilizar 200 litros de água por segundo - mais do que o dobro da atual oferta, que é de 90 litros por segundo.


A obra, que recebeu investimentos da ordem de R$ 40,8 milhões, deve ser entregue à população do Sertão do Moxotó até o fim de 2014.

O pré-candidato do PTB ao Governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro Neto, e o deputado federal João Paulo Lima (PT), pré-candidato ao Senado, também participaram da vistoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores