sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Coluna da sexta-feira
     A incoerência de Luciano
O confuso quadro das coligações, envolvendo em alguns casos partidos rivais, como PT e PSDB, tem deixado em parafuso o eleitor mais distante do processo político. Ontem, ao entrar num elevador e ser reconhecido por um leitor deste blog, ele sapecou sem meias palavras: “Seu Magno, o senhor que entende muito de política poderia me explicar por que o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, carne e unha com o PSB e com o prefeito Geraldo Júlio, não apoia Eduardo para presidente?”
Fiquei sem reação. Como explicar? Teoricamente, o partido de Luciano, o PCdoB, está na aliança de Dilma e, fiel à legenda, o vice-prefeito seria obrigado a pedir votos para a presidente no Estado. Mas o PCdoB, no plano estadual, não está com Armando Monteiro, o candidato de Dilma e de Lula, mas com Paulo Câmara, do PSB e apadrinhado pelo ex-governador Eduardo Campos, que, no entender de Luciano, não serve para governar o País.
Núcleo mais consistente da legenda comunista no Estado, o município de Olinda também está com Geraldo e, o que é mais interessante, com Eduardo para presidente, conforme têm apregoado o prefeito Renildo Calheiros e a deputada federal Luciana Santos, principais exponentes do partido comunista na Marim dos Caetés.
Sendo assim, o que se pode concluir é que o vice-prefeito do Recife acha que o País está uma maravilha e por isso mesmo precisa de mais quatro anos com Dilma, mesmo no seu Estado ele confiando o seu voto num adversário da presidente, porque aqui o PT não presta, só presta para governar o País. Vá entender um angu deste!
A CADELA– Prima de Eduardo, a vereadora Marília Arraes, da bancada socialista na Câmara do Recife, teve o seu nome utilizado em uma brincadeira de mau gosto protagonizada dentro do comitê central de campanha da legenda no Recife. Marília foi o nome pelo qual os funcionários batizaram uma cadela encontrada na rua por militantes do partido e que está abrigada no local. A vereadora diz que vai se vingar dando seus votos para Armando.
Eduardo na lanterninha–   O site Monitor Eleitoral mediu a presença dos candidatos nas redes sociais de 25 a 31 de julho. O candidato mais falado, para o bem e para o mal, é a presidente Dilma (49,5%). Depois vem Aécio Neves (32,6%) e Eduardo Campos (17,8%).
Greve em Suape– Mais de 30 mil trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima e da Petroquímica Suape, localizadas no Complexo Industrial e Portuário de Suape, entraram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada ontem em assembleia. A categoria reivindica reajuste salarial de 13%, aumento no valor da cesta básica, passando dos atuais R$ 310 para R$ 408,00.
Eleitora tucana– Sinara Policarpo, a servidora do Santander que agourou a economia numa possível reeleição de Dilma, é eleitora de Aécio Neves. Em 7 de abril do ano passado, ela compartilhou no Facebook reportagem da mesma Folha de São Paulo que afirmava que a presidente Dilma seria 'leniente com a inflação'. Nesse compartilhamento, a ex-funcionária do Santander pôs um comentário: 'Aécio para presidente'.
CPI em Santa Cruz O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), conseguiu abortar uma CPI para apurar denúncias envolvendo despesas pagas com dinheiro público para uma festa da primeira-dama. O vereador tucano Vanio Vieira, da sua base, deixou vazar uma gravação, entretanto, mostrando que a operação de barramento da CPI não tem nada de republicano.

CURTAS

ESTREIA– Ao subir, ontem, pela primeira vez na tribuna do Senado e fazer seu pronunciamento de estreia, o senador Douglas Cintra (PT) foi fiel às suas origens e pregou, como bom caruaruense, a promoção da interiorização do desenvolvimento. “Temos que ampliar a oferta de emprego no Interior”, destacou.
PROTESTO– O presidente da OAB, Pedro Henrique, que estava ontem em Brasília, já cumpre agenda hoje em Salgueiro e na próxima semana em Serra Talhada. Na agenda, atos em favor do andamento mais rápidos nos processos que tramitam nos fóruns municipais.
Perguntar não ofende: Vai dar em pizza o trabalho da comissão especial que Renan criou no Senado para apurar a denúncia da revista Veja?
'O furor do rei é mensageiro da morte, mas o homem sábio o apaziguará'. (Provérbios 16-14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores