quarta-feira, 10 de junho de 2015

Câmara de Vereadores de Petrolina agora fala também em LIBRAS

imagemA Secretaria de Cidadania e secretaria executiva de Acessibilidade, tem motivos de sobra para estarem alegres. È que na ultima sessão na Câmara de Vereadores, foi contratado um profissional de LIBRAS para acompanhar as sessões,bem como acompanhar os Edis em reuniões e outros afazeres que necessitem de um intérprete. “Essa Casa precisa se tornar uma Câmara inclusiva “, assim começou a fala do Vereador Aílton Guimarães, ao tratar do assunto da contratação do intérprete de libras que acompanhará a partir de agora todas as sessões da Casa Plínio Amorim.
Para o presidente da Associação dos Surdos de Petrolina ( ASPE), Flavenilson Coelho, ter um Intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) nas sessões ordinárias da Câmara de Vereadores, nada mais é que uma prestação de serviço de um profissional especializado para atuar junto às atividades do Legislativo para a população.
Rose Andrade, secretária Executiva de Acessibilidade, falou da alegria gerada através da contratação do profissional de LIBRAS, e ressaltou que foi uma das lutadoras para que a contratação viesse a acontecer. “Será um passo importante para viabilizar a interação desse segmento da população, reconhecimento da cidadania e de seus direitos para o convívio de forma igualitária. Além de permitir a ampliação da participação política e cívica destes cidadãos”, detalhou.
Além disso, Rose ressalta que o cargo tem sua justificativa ampliada diante do serviço que a Câmara de Vereadores tem oferecido à comunidade, a qual possibilita o acompanhamento, ao vivo, por áudio e vídeo, das sessões da Casa pela internet, a ideia ainda tem o objetivo de tornar obrigatório a presença de um interprete de libras nos eventos do município.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores