quarta-feira, 10 de junho de 2015

Terra Pronta ara terra em Surubim

Os produtores de Surubim comemoraram, nesta quarta-feira (10), o lançamento do Programa Terra Pronta e Distribuição de Sementes no município. A ação é da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Os secretários estaduais de Agriculta e Planejamento, Nilton Mota e Danilo Cabral, respectivamente, participaram da cerimônia de apresentação do programa e destacaram a importância da iniciativa para os agricultores de todo o Estado.
Só no município serão arados 537 hectares de terra e distribuídas mais de 17 toneladas de sementes de feijão, milho e sorgo para o plantio. Para 2015 estão previstos, para o Agreste Setentrional, investimentos de quase R$ 2 milhões, no atendimento às 19 cidades da região e favorecendo quase 20 mil agricultores.
Mota aproveitou a oportunidade para anunciar que o Governo do Estado autorizou a elaboração do projeto para a construção de cinco barragens ao longo do Açude Cai-aí. Para o secretário, o diálogo permanente com os atores do setor rural permite a identificação mais eficaz das necessidades da população. "A pedido do governador Paulo Câmara, estamos fortalecendo as ações que já vêm dando certo e buscando alternativas viáveis para fazer o estado crescer mais. E os resultados estão aparecendo. O Programa Terra Pronta e Distribuição de Sementes é uma prova disso" pontuou.
O secretário Danilo Cabral também comunicou que o governador Paulo Câmara aprovou o início da preparação do projeto de duplicação da PE-90, no trecho que liga Carpina a Toritama. "O Governo do Estado é democrático e vem trabalhando para beneficiar todos os pernambucanos, tanto os moradores da capital quanto do interior" afirmou.
Também prestigiaram o encontro gestores municipais, prefeitos e ex-prefeitos da região, autoridades locais, técnicos do IPA, agricultores, lideranças comunitárias e representantes de associações, conselhos, sindicatos e movimentos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores