quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Convocação dos 43 vereadores pelo MP foi indelicada, afirma prefeito

"O que não se pode é atingir um poder inteiro, de forma indiscriminada, sem que se dirija a quem de fato cometeu”, criticou o prefeito ( Foto: Fernanda Siebra )
O prefeito Roberto Cláudio considerou indelicada a convocação de todos os 43 vereadores de Fortaleza para tratar das investigações do Ministério Público do Estado (MPCE) sobre supostos desvios de recursos da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP). Para ele, não se deve “generalizar as responsabilidades”.
A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (19) durante uma visita ao Sistema Verdes Mares (SVM). O gestor municipal ressaltou que se tratava da opinião dele, mas considerou o fato “estranho”. “Não se pode convocar um Poder inteiro sem prova contra ninguém e generalizar o fato”, afirmou. “Se você tem prova contra quatro, cinco, seis, os pecadores, aqueles que erraram, têm que pagar pelo que fizeram”, completou.
E reforçou: “Eu, pessoalmente, acho que deve-se ter delicadeza em não se generalizar as responsabilidades. O que não se pode é atingir um poder inteiro, de forma indiscriminada, sem que se dirija a quem de fato cometeu”, criticou.
No último dia 5 de novembro o MPCE notificou os 43 vereadores da atual legislatura que eles prestassem depoimentos sobre os gastos com a (VDP) na semana seguinte. Entretanto, apenas nove parlamentares apareceu no órgão nos dias marcados. A maioria dos relacionados para a prestação de depoimento participou de uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza, tratando de amenidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores