quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Metodista promove Semana de Direitos Humanos

A Universidade Metodista de São Paulo vai promover entre os dias 16 e 20 de agosto, no Campus Rudge Ramos, a Semana de Direitos Humanos.
Entre os convidados está o ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vanucchi. Além dele, participam do encontro o pesquisador Enrique Dussel, o ex-presidente da Comissão de Verdade e Reconciliação do Peru Salomón Lerner Febres e a pioneira no tema da Educação em Direitos Humanos na América Latina, Vera Maria Candau.
Segundo a universidade, o evento terá como tema "Educação e Religião na América Latina: Memória, Justiça, Libertação" e também abrigará o 1º Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos, a 1ª Mostra de Educação em Direitos Humanos, o Ciclo de Conferências professor doutor Hugo Assmann e a oferta de uma disciplina para estudantes de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu, nas áreas de Ciências da Religião e Educação, de instituições reconhecidas pela Capes.
"Esperamos impulsionar, com os debates, o entrelaçamento latino-americano e a inserção regional do ABC com temas de âmbito internacional, através deste evento", disse a responsável pela comissão científica e co-responsável pelo evento, Roseli Fischmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores