quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Líder da Assembleia de Deus fala sobre política, falar em línguas e evangelho da prosperidade

As Assembleias de Deus podem não estar nas linhas de frente, transmitindo suas posições sobre as questões políticas, mas isso é uma jogada calculista, de acordo com o líder da denominação.
“Nós nunca quisemos que nossa posição política se tornasse uma barreira para primeiro e, fundamentalmente, alcançar pessoas com as notícias de salvação de Jesus Cristo. Então nós temos sido cuidadosos em não elevar nossa mensagem política sobre a mensagem de salvação,” disse o Superintendente Geral das Assembleias de Deus nos EUA, Dr. George O. Wood.Wood esteve respondendo a uma questão, terça-feira, durante uma sessão ao vivo de Q&A que foi transmitida ao vivo na Web. A questão enviada por email, apontou que outras denominações parecem, muitas vezes, dar um passo à frente, mais cedo, compartilhando suas posições sobre questões políticas, bem diante das Assembleias de Deus.
Enquanto o corpo da Igreja Episcopal questiona declarações sobre tais questões como aborto e imigração, Wood encoraja cuidado, especialmente, quando sua missão é para alcançar pessoas sem Igreja.
Se um visitante entrou numa Igreja onde não havia mesas para assinar sobre as causas políticas, o visitante primeiro vê a posição política da Igreja e nunca senta para ouvir a mensagem do Evangelho, apontou Wood.
“A causa política os tira da oportunidade de primeiro alcançar seus corações e alma e seu destino eterno,” explicou ele. “Nós nos preocupamos primeiro com o destino eterno das pessoas, porque nós acreditamos que há salvação em nenhum outro senão Jesus Cristo.”
“Nós não queremos colocar nenhuma barricada que nos dificulte de ter aquela mensagem de que Jesus Cristo veio para salvar você de seus pecados e para dar a você uma vida eterna.”
Além disso, uma vez que a pessoa se torne um seguidor de Jesus, como um novo crente estuda a Bíblia, isso irá informar sua opinião política e pessoal, notou ele.
A Assembleia de Deus é uma das maiores denominações Pentecostais no país com cerca de 1,7 milhões e 2,9 milhões de aderentes. Em contraste com o que o que as principais denominações Protestantes têm estado enfrentando por décadas, o corpo Pentecostal tem continuado a ver ganhos em aderentes.
Durante a web cast “Ask the Superintendent (Pergunte ao Superintendente)” de terça-feira, Wood direcionou um número de tópicos quentes incluindo homossexualidade, oração em línguas e evangelho da prosperidade.
O Ato da homossexualidade representa uma ofensa contra Deus e moralidade, disse ele, e que “permanentemente desqualifica uma pessoa de realizar credenciais ministeriais.”
O corpo da Igreja “pode ter alguma amplitude se a pessoa veio da homossexualidade e tem tido um enfrentamento ou um registro contínuo de moralidade em sua vida,” adicionou Wood, mas distritos – ou corpos governamentais regionais – são livres para olhar para isso caso por caso.
Com relação à doutrina das Assembleias de Deus sobre “falar em outras línguas,” Wood reafirmou que o ato como evidência física inicial do batimso do Espírito Santo.
Somente como “evidência física inicial de ser batizado na água é que você fica molhado, a evidência física de ser batizado no Espírito Santo é falar em outras línguas,” ressaltou Wood.
“Isto está no DNA do movimento Pentecostal. Isto está em nosso DNA,” disse ele. “Um dos aspectos de retornar para o primeiro amor e lembrar do primeiro amor é que nós voltamos para a pureza da experiência do Espírito Santo que nossos antepassados tiveram.”
O Superintendente encorajou pastores e Igrejas a pregarem sobre os dons espirituais para ver um aumento dos batismos no Espírito.
“Onde algo não é pregado, onde não é enfatizado, onde não é ensinado, não acontece,” disse ele.
Ele deixou claro que o “foco no Espírito Santo é que se pode aumentar a possibilidade e o poder e a presença de Jesus Cristo em nossas vidas e em nossas Igrejas.”
Respondendo a uma questão sobre o evangelho da prosperidade, ou ensinar que os crentes têm o direito às bênçãos de saúde e riqueza e que eles podem obter essas bênçãos através de confissões positivas de fé, Wood rejeitou isso fortemente.
“Existem muitos truques no corpo de Cristo,” disse ele, “muitos charlatões que estão lá na mídia cristã dizendo, basicamente, ‘envie-me $100 e veja Deus te abençoar.”
“Isso não faz sentido,” afirmou ele.
“Se dinheiro fosse disperdiçado por Cristãos nessas pessoas que vivem um estilo de vida de reis e rainhas, fazendo um mínimo para avançar o Evangelho de Jesus Cristo, ao invés de ser usado nas missões e ensino superior cristão e sobre essa geração, nós iríamos estar muito mais abaixo na estrada do que nós estamos e essas pessoas estariam respondendo a Deus.”
Wood elaborou passagens da Escritura que mencionam bênçãos.
“Nós temos que assumir a verdade das Escrituras – o Senhor ama quem dá com alegria; o que você plantou, você colherá, 30 vezes, 60 vezes, etc. Mas isso também deve ser contra o motivo de dar. O motivo de dar é abençoar a Deus, abençoar Seu trabalho,” explicou ele.

Metodista promove Semana de Direitos Humanos

A Universidade Metodista de São Paulo vai promover entre os dias 16 e 20 de agosto, no Campus Rudge Ramos, a Semana de Direitos Humanos.
Entre os convidados está o ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vanucchi. Além dele, participam do encontro o pesquisador Enrique Dussel, o ex-presidente da Comissão de Verdade e Reconciliação do Peru Salomón Lerner Febres e a pioneira no tema da Educação em Direitos Humanos na América Latina, Vera Maria Candau.
Segundo a universidade, o evento terá como tema "Educação e Religião na América Latina: Memória, Justiça, Libertação" e também abrigará o 1º Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos, a 1ª Mostra de Educação em Direitos Humanos, o Ciclo de Conferências professor doutor Hugo Assmann e a oferta de uma disciplina para estudantes de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu, nas áreas de Ciências da Religião e Educação, de instituições reconhecidas pela Capes.
"Esperamos impulsionar, com os debates, o entrelaçamento latino-americano e a inserção regional do ABC com temas de âmbito internacional, através deste evento", disse a responsável pela comissão científica e co-responsável pelo evento, Roseli Fischmann.
A igreja evangélica Assembléia de Deus localizada na Rua São José que é liderada pelo o experiente Pastor Carlos Gomes coadjuvado por Wilton Lucena e Eliel Duarte, promoveu nessa quinta-feira (12) na linda e confortável dependência daquele templo religioso, um concorrido show com um dos maiores cantores evangélicos da atualidade, Sergio Lopes que levantou a plateia presente com um rico repertório. Antes da realização do espetáculo musical houve um "aperitivo" com um belíssimo culto e as apresentações de outros cantores daquela sagrada igreja como a pequena gigante Aline que vem conquistando o público evangélico penedense com lindas interpretações e sua voz aveludada.
Estiveram presentes a este evento religioso representantes da mesa diretora capitaneados pelos Pastores Amaro Antonio e Arnóbio Tavares que deram seus testemunhos da importância fundamental da palavra de.
Deus para cada fiel presente. Outras figuras relevantes do mundo evangélico se fizeram presente naquela noite memorável, estamos falandos dos representantes dessa igreja no parlamento alagoano o Deputado estadual Jota Cavalcante e o Federal Chamariz. Vale salientar que a Igreja aproveitou aquele grande momento para celebrar a data natalícia do Pastor maior daquela instituição religiosa Carlos Gomes que foi ovacionado de pé por seus comandados.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

noticias politicas do dia 17/08/2010

17/08/2010

Lula segue para Salgueiro

O presidente Lula segue, neste momento, para Salgueiro. Ele embarcou numa aeronave de menor porte, um avião Amazonas, usado para viagens curtas. Está acompanhado do governador Eduardo Campos (PSB), segundo o portal Diario de Pernambuco.com.br

Já Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), que também viajam para Salgueiro, embarcaram em outro avião.

O presidente deverá fazer um sobrevooo nas obras da ferrovia Transnordestina e cumprir agenda em Salgueiro. Já os integrantes da Frente Popular de Pernambuco cumprem uma agenda política.


17/08/2010

João da Costa participa da reinauguração do Hospital Pedro II

Após um período de 28 anos de portas fechadas, o Hospital Pedro II, que integra o complexo hospitalar do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), foi reaberto em solenidade realizada na noite de ontem.

O prefeito João da Costa, acompanhado da primeira dama Marília Bezerra, prestigiou a cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, do príncipe Dom João de Orleans e Bragança e família, além de autoridades locais e nacionais.

Localizada no bairro dos Coelhos, a unidade de saúde abre as portas para oferecer à população carente tratamentos modernos com equipamentos de última geração. “O que temos aqui em termos de tecnologia não deixa a dever a nenhum hospital do Brasil e de outros países”, afirmou o ministro Temporão.


17/08/2010

Entrevista de Lula não é transmitida

Até agora, não há explicações do Palácio do Planalto, mas a entrevista que o presidente Lula concede exclusivamente às rádios de Petrolina, no Sertão, não está sendo transmitida. De acordo com informações do Diario de Pernambuco, a Petrolina FM, responsável por retransmitir a entrevista às demais rádios, está enfrentando problemas técnicos.

Somente seis jornalistas da região do São Francisco tiveram acesso à entrevista do presidente, que é concedida em uma sala reservada no aeroporto de Petrolina. As demais equipes de reportagem aguardam no saguão principal do prédio o final da entrevista.



Escrito por Magno Martins, às 11h27
Comentários (0) Enviar essa matéria por e-mail Imprimir Topo



17/08/2010

Na TV, Dilma usa "vacina" e fala da prisão

Na estreia da propaganda eleitoral, hoje, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, narra durante dez minutos sua biografia e trata de um tema-tabu: a prisão por ter feito parte de um grupo que atuou na luta armada na ditadura militar, segundo o portal da Folha de S. Paulo. "Ninguém faz as coisas quando não tem paixão nem crença", diz ela, na fala que abre o programa.

No programa de apresentação, Dilma conta sobre como entrou no movimento estudantil na escola secundária, em Belo Horizonte, onde ingressou em 1964. "Eu era um peixe dentro d"água", diz, numa tentativa de mostrar que, na época, o engajamento era comum na juventude.Ela procura falar em tom leve da prisão na década de 70.

A forma amena serve de vacina contra ataques da oposição sobre sua atuação na clandestinidade no combate à ditadura militar.



Escrito por Magno Martins, às 11h02
Comentários (4) Enviar essa matéria por e-mail Imprimir Topo



17/08/2010

Eduardo recepciona Lula e faz carreata em Santa Maria

O governador Eduardo Campos recebeu o presidente Lula no aeroporto de Petrolina, acompanha a entrevista dele aos radialistas no aeroporto e vai até Salgueiro no helicóptero presidencial. De Salgueiro, Eduardo segue para Santa Maria da Boa Vista, onde promove uma carreata. No final da tarde, volta para Petrolina para um novo encontro com o presidente no aeroporto, antes de Lula embarcar para Brasília.

Escrito por Magno Martins, às 10h40
Comentários (3) Enviar essa matéria por e-mail Imprimir Topo



17/08/2010

Propaganda eleitoral custará R$ 851 mi a cofres públicos

A propaganda eleitoral gratuita custará aos cofres públicos aproximadamente R$ 851 milhões. O valor equivale à isenção dada pela Receita Federal às emissoras de rádio e de TV como uma forma de compensação pelo tempo reservado nas grades de programação para a veiculação da propaganda dos partidos e dos candidatos neste ano, segundo o Estadão.

O cálculo desse valor leva em consideração quanto as emissoras ganhariam se vendessem o tempo reservado à propaganda eleitoral para veicular comerciais. A Receita permite que as empresas deduzam do imposto de renda o equivalente a 80% do que receberiam se vendessem esse tempo para comercial de produtos e serviços.



Escrito por Magno Martins, às 10h39
Comentários (2) Enviar essa matéria por e-mail Imprimir Topo



17/08/2010

Lula já chegou em Petrolina

O presidente Lula já está em Petrolina. Ele chegou por volta das 10 horas e foi recebido pelo governador Eduardo Campos (PSB), com quem conversa neste momento. Daqui a pouco, ele concede entrevista a radialistas de Petrolina e em seguida segue para Salgueiro, onde cumpre extensa agenda.

Escrito por Magno Martins, às 10h23
Comentários (0) Enviar essa matéria por e-mail Imprimir Topo



17/08/2010

Ao som de Elba Ramalho, Serra diz que seu talento é cuidar

Ao som de Elba Ramalho começa a propaganda do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, no horário eleitoral gratuito em emissoras de rádio e televisão. A letra foi adaptada e os direitos autorais devidamente comprados, segundo o portal Terra.

Em seu programa de TV que vai ao ar nesta terça-feira, o tucano joga futebol, come churrasco "na laje" e se apresenta como um homem simples que tem como principal talento cuidar das pessoas. O presidenciável quer se afastar do estigma de elitista atribuído ao seu partido.

Como não poderia faltar, em se tratando de um candidato incontestavelmente palmeirense e amante do futebol, Serra bate uma bolinha com crianças e termina o seu programa de sete minutos, 18 segundos e 54 centésimos com seu novo jingle, onde deixa de ser José Serra e passa a ser Zé, apelido usado por seu neto para chamar o avô presidenciável.



Escrito por Magno Martins, às 10h15
Comentários (7) Enviar essa matéria por e-mail Imprimir Topo



17/08/2010

Ambulantes retirados de Boa Viagem fecham avenida

Ambulantes que foram retirados ontem de Boa Viagem realizam um protesto esta manhã. Queimando pneus e pedaços de madeira, eles fecharam o trânsito no cruzamento da Avenida Conselheiro Aguiar com a rua Ribeiro de Brito, na zona sul do Recife, de acordo com portal Diario de Pernambuco.com.br



Escrito por Magno Martins, às 10h06
Comentários (3) Enviar essa matéria por e-mail Imprimir Topo



17/08/2010

Eduardo: "Preciso ter dois senadores em Brasília"

Quase três mil trabalhadores receberam com entusiasmo a Frente Popular de Pernambuco, às 6h30 desta terça-feira, num ato na porteira da Timbaúba Agrícola, maior produtora de frutas, principalmente uva e manga.

Após cumprimentar homens e mulheres no pátio da Fazenda, o governador Eduardo Campos (PSB), que é candidato à reeleição, reforçou a necessidade de os trabalhadores elegerem os senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), sintonizados com o presidente Lula e com a ex-ministra Dilma Rousseff (PT).




















No palanque, Eduardo foi claro: 'Preciso ter dois senadores em Brasília que nos ajudem a trazer mais recursos. São meus companheiros Armando Monteiro e Humberto Costa, que são apoiados e estão sintonizados com Lula e com a nossa presidenta Dilma'.

Diversas lideranças participaram do ato. Estavam lá o secretário Fernando Bezerra Coelho (PSB), os deputados federais e candidatos à reeleição Fernando Filho (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB), a deputada estadual e também concorrendo à reeleição Isabel Cristina (PT) e os candidatos a deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS), Odacy Amorim (PSB) e Osinaldo Souza (PSB).



Escrito por Magno Martins, às 09h45
Comentários (6) Enviar essa matéria por e-mail Imprimir Topo



17/08/2010

Na TV, Serra ataca petista e traz de volta mensalão

O comando da campanha de José Serra (PSDB) produziu artilharia pesada contra a adversária e hoje líder nas pesquisas, Dilma Rousseff (PT). O comitê de Serra tem prontos um jingle de rádio e um comercial de TV, para ataque contra a petista, segundo a Folha de S. Paulo.

Dedicado ao eleitor nordestino, o jingle ressuscita o escândalo do mensalão, citando o ex-ministro José Dirceu. Em ritmo de forró, diz que o governo Lula vai acabar e Dilma trará de volta José Dirceu e os radicais.



Escrito por Magno Martins, às 09h30
Comentários (8) Enviar essa matéria por e-mail Imprimir Topo



17/08/2010

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádios, formada por 30 emissoras, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.



Escrito por Magno Martins, às 06h39
Comentários (0) Enviar essa matéria por e-mail Imprimir Topo



17/08/2010

Coluna de hoje na Folha


Campanha começa hoje

A campanha eleitoral começa, de fato, hoje, com o guia eleitoral no rádio e na televisão. É nele que os candidatos em baixa jogam todas as suas fichas na tentativa de dar a volta por cima. Neste aspecto, trata-se de uma ferramenta muito mais importante para José Serra, no plano nacional, e Jarbas Vasconcelos, no estadual.

Porque, para quem está à frente das pesquisas, como é o caso de Dilma e Eduardo Campos, a propaganda nunca deve ser encarada como tábua de salvação, mas de complemento à campanha como forma de rebater a contrapropaganda dos adversários e, por outro lado, difundir suas ideias de forma mais clara.

No caso de Pernambuco, a grande expectativa recai em relação ao programa de Jarbas. Ele já disse, reiteradas vezes, que a campanha só começa quando se inicia o guia. A massificação na tevê ajuda, sem dúvida. Basta dar uma olhada em algumas campanhas passadas.

E não precisa ir muito longe. Há dois anos, João da Costa partiu praticamente do zero e foi eleito prefeito do Recife. É claro que cada eleição tem a sua história e no caso de João vale vincular à força de João Paulo, com quem rompeu. Eduardo e Jarbas serão as grandes vedetes do guia, porque polarizam a campanha. E é bem possível que tenhamos um grande duelo entre os dois na TV.

FRACA AUDIÊNCIA– No Interior do Estado, o efeito do guia pode não chegar a zero, mas ficará próximo, porque na televisão em algumas regiões distantes, como o sertão, devido à proliferação do sinal via parabólica, a programação estadual é substituída pela de São Paulo. O eleitor do interior, no entanto, em sua grande maioria, deve acompanhar a propaganda eleitoral pelo rádio que, devido a falta da imagem, não tem o mesmo peso da televisão.

Drama sertanejo - Na passagem, hoje, por Salgueiro, o presidente Lula verá como o sertanejo sofre com os efeitos da seca. Muitas comunidades deixaram de ser abastecidas por carros pipas simplesmente porque o Governo Federal suspendeu o pagamento.

Sertão também prospera - Lula verá, hoje, o boom econômico que Salgueiro vive em função de um conjunto de obras federais na região. Só três grandes projetos que saíram do papel – a transposição, a ferrovia Transnordestina e uma escola técnica - geraram 3,1 mil empregos com carteira assinada no município, que viu sua arrecadação de ISS sair de R$ 1,5 milhão/ano para R$ 5 milhões/ano.

Nota 10 - Visitado, ontem, pelo governador Eduardo Campos, o Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (Cervac), localizado no Morro da Conceição, é algo fantástico. Fundado em 1988, atende hoje cerca de 300 crianças portadoras de necessidades especiais, oferecendo um leque de serviços na área de saúde.

João online - A campanha de João Paulo entra na era digital. Candidato a deputado federal, ele apresenta, hoje, o seu portal de campanha durante encontro com a mídia no seu comitê na Barão de Itamaracá, no Espinheiro. Na sua página, o ex-prefeito centralizou todas as mídias, como o twitter, que tem usado muito.

CURTAS –

DORMENTES– A fábrica de dormentes que Lula inaugura, hoje, em Salgueiro vai produzir o suficiente para abastecer os 1,8 mil km da ferrovia Transnordestina. Numa segunda etapa, exportará dormentes através do porto de Suape.

ASSALTO– O comitê central da campanha de Eduardo em Petrolina foi assaltado, ontem, no final da tarde, por duas pessoas que chegaram ao local numa moto. Ontem, era dia de pagamento da militância e todo o dinheiro virou pó.

LIVRO– O deputado Maurício Rands lançou, ontem, o livro “A era Lula”, no Paço Alfândega. Tem seu prefácio assinado pelo presidente Lula, que enaltece a iniciativa e destaca os avanços que o País teve nos seus oito anos no poder.

'Você quer falar com alguém importante? Leve um presente, e será fácil'. (`Provérbios 18-16)



Escrito por Magno Martins, às 06h00
Comentários (17) Enviar essa matéria por e-mail Imprimir Topo



17/08/2010

Eduardo pega ''carona'' hoje na visita de Lula ao Sertão

A nova visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao estado muda, hoje, a rotina de campanha do governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB). Embora o socialista esteja priorizando eventos eleitorais antes das 8h e depois das 18h - sob o argumento de não prejudicar a administração do estado -, ele aproveita a quinta passagem de Lula por Pernambuco neste ano para intensificar a agenda política no Sertão. O governador recebe o presidente em Petrolina e participa de três atos políticos ao lado de lideranças da região. Lula se dedica à agenda administrativa em Petrolina e em Salgueiro. Eduardo reforça a política das 6h às 21h.



Por impedimento da legislação eleitoral, o governador não poderá acompanhar Lula na visita que o petista fará à fábrica de dormentes, em Salgueiro, nem ao laboratório de ciências agrotécnicas da Universidade Federal do São Francisco. Mas ele faz questão de estar por perto, para reforçar que é aliado do petista e colar na popularidade do presidente, que tem 93% de aprovação no estado, segundo pesquisa do Diario Data Associados. (Do Diario de Pernambuco)





Escrito por Magno Martins, às 05h50
Comentários (5) Enviar essa matéria por e-mail Imprimir Topo



17/08/2010

Nasce mais um presidenciável

Do blog Radar Político

Quanto mais o governador Eduardo Campos (PSB) consolida a liderança nas pesquisas, menos os socialistas acreditam na permanência do deputado Ciro Gomes no partido. O argumento é que, se o PSB optar por candidatura própria à Presidência em 2014, o nome natural é do pernambucano e não do cearense. Ciro, que não vai disputar a eleição deste ano, tem oscilado entre a decepção com a política e a pretensão de um dia chegar ao Palácio do Planalto.



Escrito por Magno Martins, às 05h49
Comentários (0) Enviar essa matéria por e-mail Imprimir Topo



17/08/2010

Jarbas aposta na força da TV para se impor na disputa

Dois dias antes da estreia do seu guia eleitoral, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) assistiu, pela primeira vez, ontem, aos pilotos dos seus programas. Tirou a noite para ir à RTV - produtora responsável pela elaboração dos vídeos - conferir o que irá ao ar amanhã. De antemão, explicou que veria “duas versões diferentes”. “O da noite é totalmente propositivo e o da tarde um programa mais leve, de entrevistas”, adiantou. Na visão do ex-governador, essa etapa de propaganda televisiva, incluindo as inserções comerciais ao longo do dia, será decisiva para o rumo da campanha. Em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto, o senador aposta no poder da TV de entreter o eleitor e dar uma sacudida no ritmo da corrida eleitoral. (Da Folha de Pernambuco - Bruna Serra e Renata Bezerra de Melo)


Escrito por Magno Martins, às 05h46
Comentários (3) Enviar essa matéria por e-mail Imprimir Topo



17/08/2010

Ajuda do Alto

Marisa Gibson - Coluna Diario Político

Só Cristo // Com sua candidatura a deputado estadual impugnada pelo TRE, Nilton Carneiro (PP), ex-prefeito de Jaboatão, desfila nesta campanha ao lado de Eduardo Campos, ostentando uma gravata em que suplica a ajuda de Jesus.

Apaziguando os ânimos // Apesar das escamaramuças entre tucanos e pemedebistas, a deputada Terezinha Nunes (PSDB) continua buscando apaziguar os ânimos. Faz dobradinha com o senador Sérgio Guerra e o deputado federal Raul Henry e tem acompanhado ambos em caminhadas em busca de votos. Para ela, passado o calor dos debates eleitorais, muita coisa vai se esclarecer nos dois lados e a calmaria vai se restabelecer.








17/08/2010

Dilma e Serra disputam hoje na TV "a continuidade" de Lula

Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) estreiam hoje na propaganda eleitoral gratuita tentando se apresentar como os mais preparados para continuar as conquistas de Luiz Inácio Lula da Silva, cujo governo tem 77% de aprovação, segundo o Datafolha. Num antídoto à associação entre Lula e a petista, que será mostrada na propaganda do PT, o tucano não fará ataques ao presidente -que é citado em seu jingle-, e dirá que é a "certeza", e a adversária, uma "dúvida".
Dilma usará o primeiro programa para mostrar sua biografia e, logo de cara, tratará de sua prisão durante a ditadura militar, tema que pode ser usado contra ela pelos rivais. Serra também aposta num início ameno, mas já tem pronto comercial em que ataca a petista, lançando dúvidas sobre sua capacidade de governar.





17/08/2010

Processos contra Dilma estão ''escondidos'' na Justiça

Está trancado desde março, num cofre da presidência do Superior Tribunal Militar, todo o processo que levou a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, à prisão durante a ditadura (1964-85). A papelada, retirada dos arquivos por ordem do próprio presidente do tribunal para prevenir um eventual uso político do material, revela em fichas, fotos, depoimentos e relatórios de inteligência a militância de Dilma à época.

Até março, quando foram "escondidos", os documentos poderiam ser consultados pelo público, como advogados, jornalistas, pesquisadores e pelas partes do processo. A liberação, quase sempre, é feita pelo ministro-presidente do tribunal, Carlos Alberto Marques Soares. Em entrevista à Folha, ele admitiu que o processo foi parar no cofre por causa das eleições. "Não quero uso político [do STM]", afirmou ele. "Não vou correr risco no período eleitoral."

Estão nos arquivos do STM mais de 116 mil processos. Além do material sobre a ditadura, há documentos da Intentona Comunista, de 1935, e da chegada de Getúlio Vargas ao poder, em 1930. Só o processo referente a Dilma e "mais uns outros 50", segundo Carlos Alberto Marques, estão no cofre. Mas o passado de Dilma em organizações da esquerda armada não é o único argumento para a retirada do material do arquivo. "Também vamos começar a restauração e a digitalização dos processos", disse.

A assessoria da candidata do PT diz que ela "desconhece" a guarda dos documentos em um cofre. "A mim ninguém pediu nada", afirmou Carlos Alberto ao ser questionado se recebeu alguma solicitação para levar o material aos cofres.(Informações da Folha de S.Paulo)







17/08/2010

Eis o Serra!

Roteiro 1 Um trecho de "Bate Coração", sucesso com Elba Ramalho que ganhou nova letra do publicitário PC Bernardes, abrirá o primeiro programa de José Serra no horário eleitoral. Após a música, o candidato surgirá no estúdio, se apresentando.

Roteiro 2 O programa, que será o mesmo na hora do almoço e à noite, terá ainda biografia de Serra narrada por um locutor e entremeada por depoimentos de beneficiados por ações do tucano -que, ao final, participa de uma espécie de "pagode na laje" produzido em estúdio.(Painel - Folha de S.Paulo - Renata Lo Prete)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

José Genuino apoia os geys

Deputado José Genoíno (PT-SP), coautor de um dos projetos sobre o tema, pretende votá-lo ainda neste ano. Poderes Executivo e Judiciário vêm reconhecendo cada vez mais os direitos civis dos homossexuais
Um dos onze coautores de projeto de lei (PL 4914/09) que garante o reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo, o deputado José Genoíno (PT-SP) acredita que a aprovação de lei semelhante na Argentina no mês passado pode facilitar a votação do tema no Congresso brasileiro.
Na opinião do deputado, "as decisões da Argentina, da Espanha e de Portugal, que são países com tradição religiosa parecida com a do Brasil, contribuem para quebrar esse tabu".
Pela proposta, casais homoafetivos devem ter os mesmos direitos e responsabilidades daqueles formados por homens e mulheres. O deputado explica que a medida não se relaciona a casamento nem a adoção.
Londres, 06 ago (Lusa) -- A igreja católica britânica vai pedir aos católicos que paguem entre 12 e 30 euros para assistir às missas papais e outros atos públicos de Bento XVI, na sua visita ao Reino Unido em setembro.
Os donativos, que a igreja classifica de "contribuições do peregrino", são necessários para suportar parte dos custos da visita pastoral e de Estado do papa.
De acordo com o jornal "The Times", o evento mais caro, que vai custar 25 libras (30 euros) por pessoa, será a missa do papa em Birmingham a 19 de setembro, durante a qual vai ser beatificado o cardeal John Henry Newman.
Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Terry Eagleton quer prender o papa

Primeiro dia da programação sem referência ao homenageado Gilberto Freyre, o sábado começou em alta voltagem na Flip. O crítico britânico Terry Eagleton comandou a mesa “Andar com Fé”, concebida desde o início como contraponto àquela com o historiador ateu Richard Dawkins no ano passado. Dawkins foi tema constante na conversa, assim como o escritor Martin Eames e o jornalista Christopher Hitchens, desafetos de Eagleton, mas ele foi mais longe. Ferino, dono de um humor elaborado, ácido e inteligente, tipicamente inglês, deu trabalho ao mediador Silio Boccanera, que suspirava no microfone ao vê-lo criticar perguntas ou ir por um caminho diferente do esperado.
Eagleton: "Todo mundo tem fé em alguma coisa"
Já tachado pela imprensa conservadora britânica como um “marxista religioso velho e punk”, Eagleton não gosta muito do rótulo, que se aplica muito bem a suas ideologias (exceto, educadamente, a parte do velho). Segundo ele, a sociedade atual está presa na dialética entre fé de menos e fé demais, como se não houvesse uma terceira via possível. Dawkins, acusado de fazer uma abordagem “progressista racionalista do século 19”, se enquadraria no primeiro caso.
“Para Dawkins, acreditar em Deus é como acreditar em ETs, Pé Grande ou no Monstro do Lago Ness. Muitas pessoas têm crenças e nem todos precisam acreditar nelas”, disse. “Dawkins realmente acredita que toda fé é cega, que fé e razão são coisas completamente separadas, mas não é o caso do amor e razão, por exemplo.”
O debate seguiu por essa seara e não foi pelo campo do darwinismo, principal argumento de Dawkins para rejeitar a existência divina, mas mesmo assim rendeu belíssimos momentos. Criado como católico, Eagleton diz odiar essa palavra, por lembrar de um regime opressivo e patriarcal. “Quando o papa pôr os pés na Grã-Bretanha, quero providenciar sua prisão”, atacou. A Teologia da Libertação, porém, desenvolvida inicialmente na América Latina, lhe parece bem mais interessante. “Todo mundo tem fé em alguma coisa, algo que você descobre que não pode abandonar, mesmo que queira, mesmo que esteja pregado na cruz. Isso é o que caracteriza a humanidade.”
Boccanera citou um artigo recente em que Eagleton afirma que o novo ópio do povo não é a religião, mas o futebol. Brincando com o fato de estar no Brasil e de saber nada do esporte – “o que prova que ignorância nunca me impediu de fazer nada” –, o autor de Por que Marx Estava Certo, previsto para 2011, sustentou que esse é um mecanismo do próprio sistema capitalista, sempre apoiado por uma forma simbólica de poder, com a qual não se pode rivalizar. “Se a religião começa a falhar, procura-se outra coisa, e uma delas é a cultura. Não a cultura de Balzac, Beethoven, mas um estilo de vida. O futebol é um deles, com tradição, mística, assim como o nacionalismo, a mais bem-acabada forma moderna de religião.”
Sobraram farpas também para alguns dos grandes nomes da cena literária britânica, como Ian McEwan e Salman Rushdie, convidado desta edição da Flip. Eagleton acha irônico que essa geração, responsável por execrar o islamismo no passado, seja hoje arauto do liberalismo literário. Na noite de ontem, Rushdie havia reclamado que Eagleton exagerava em suas críticas, ao afirmar que ele não via distinção entre o Islã e o Islã radical.
“Há uma linha fina entre tolerância e fobia do Islã”, respondeu Eagleton. “De alguma forma, com o fim da União Soviética, precisou-se de um novo bicho papão. O fundamentalismo e a barbárie ficaram para o Oriente, enquanto a civilização para o Ocidente. A barbárie não está só lá. Quero que eles [os autores] falem isso em alto e bom som. Marx já dizia que civilização e barbárie são lados da mesma moeda.” O público aplaudiu com força, em um dos destaques até agora da festa em Paraty.

cuidado com a cegueira espiritual


Muitas pessoas nascem, fisicamente, cegas e outras ficam cegas no decorrer da vida. A cegueira física pode vir por uma doença, um acidente, etc.
São pessoas que não conseguem enxergar nada e necessitam de certos cuidados e atenção por parte dos familiares, amigos e até de desconhecidos, no seu dia-a-dia. E, aqueles que podem, compram um cão guia para as suas caminhadas diárias. Essas pessoas são cegas e seus olhos físicos não enxergam.
JESUS, O Todo Poderoso, pode curar todo o tipo de doença e enfermidades, se assim Ele o quiser (Mt 8:3). E algumas doenças são para que o nome do SENHOR seja exaltado e a sua glória se manifeste (João 9:3).
Mas há um tipo de cegueira que pode levar o homem á sua total perdição: A cegueira espiritual!
Aquele que está cego, espiritualmente, sofre males maiores do que o cego apenas fisicamente, pois este aceitando JESUS estará salvo da ira do SENHOR.
E a cegueira espiritual causa imenso mal ao homem e o impede de ter acesso ao Todo Poderoso JESUS.
Em João 12, a partir do vs 31, lemos que JESUS discursava em Jerusalém dizendo que quando fosse levantado da terra, atrairia muitos até Ele. E a multidão, cega espiritualmente, respondia em tom de pergunta: Quem é esse Filho do Homem? Jesus continuou seu discurso falando que eles não andassem em trevas, mas na LUZ que ali estava presente. Eles estavam com os olhos cegos e com dureza de coração. Não viam com os olhos e não compreendiam com o coração e não se convertiam o que impedia que JESUS os curassem (vs 40).
O cego espiritualmente não é capaz de reconhecer o seu estado triste e lastimável diante do SENHOR DEUS. "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu" (Ap 3:17).
O cego espiritual não consegue se converter a CRISTO JESUS: E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: "Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis" (Mt 13:14). Leia também Joaõ 12:40 e Isaias 6:9-10.
Pela cegueira espiritual o homem não consegue enxergar a luz do Evangelho da glória de JESUS CRISTO: "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (2Cor 4:4).
E não percebe, de modo algum, o real perigo bem à sua frente. São condutores de cegos: "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova" (Mt 15:14).
Portanto, amados e amadas de DEUS, a cegueira espiritual deve ser expulsa da vida do homem, para que ele venha se alegrar na luz do Evangelho e na presença do SEHOR JESUS, O Todo Poderoso.
Se você de alguma forma é um cego espiritual e nunca se deixou ser banhado pela luz do Evangelho da Salvação, não perca, agora, a oportunidade de aceitar a JESUS como seu único e suficiente salvador.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Taxa de homicídios no Estado é a menor dos últimos 12 anos

Desde a implantação do Plano Estadual de Segurança Pública, 1.040 vidas já foram salvas. Pelo 20º mês consecutivo, o Estado vem conseguindo reduzir os números de homicídios. De acordo com os números da Gerência de Análise Criminal e Estatística - GACE, no mês de julho o Estado reduziu em 19,9% a taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI - o que representa 64 vidas poupadas.
“Gostaríamos que o número de homicídios fosse zero, mas de qualquer forma não há como negar que estamos obtendo êxito. Um dos maiores problemas é que os índices anteriores não estavam estacionados. Pelo contrário, eram sempre crescentes. Tem sido uma grande luta conseguir equilibrar tais números o que nos permite, neste momento, começarmos a vivenciar uma curva descendente”, disse o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.
De janeiro a julho de 2010, a redução acumulada de mortes violentas chega a 13,9% ou 318 homicídios a menos, sendo julho o mês que apresentou a maior redução deste ano. Para o chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro, a integração existente entre os órgãos operativos da SDS tem colaborado na diminuição da criminalidade no Estado. “O grande sucesso na redução nos índices de violência em Pernambuco, sem dúvida nenhuma, passa pela união de esforços das polícias Civil e Militar”, reforçou.
Através de um planejamento operacional voltado para ações preventivas e repressivas, a SDS tem conseguido manter decrescente a curva da violência. Desde 2007 foram realizadas várias operações integradas de repressão qualificada com a prisão de pessoas acusadas de homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, estelionato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, entre outros crimes. “Parabenizo a todos os integrantes da segurança pública em Pernambuco pelos resultados obtidos. Sem o comprometimento e empenho de todos não estaríamos mudando o cenário da violência em nosso Estado”, afirmou Wilson Damázio.
No combate e repressão ao tráfico de drogas, a “Operação Crack”, por exemplo, tem como objetivo debelar pontos de venda de drogas, identificar traficantes e respectivas quadrilhas. Como resultado do trabalho, apenas em 2010 foram debelados 1.856 pontos de venda e apreendidos mais de 74,2 quilos de crack. Outra ação de destaque, a Operação Malhas da Lei, dedicada a cumprir mandados de prisão, nos sete primeiros meses deste ano, deteve 2.492 pessoas e expediu mais de 2.100 mandados de prisão em todo o Estado.
A região que apresentou a maior diminuição no número de CVLI no Estado foi a Área Integrada de Segurança - AIS-4 responsável pelo policiamento em 34 bairros e 52 comunidades do Recife, como San Martin, Tejipió, Torrões, Várzea, Afogados e Jardim São Paulo, dentre outros. Com uma população de aproximadamente 472 mil pessoas, segundo último censo do IBGE, a AIS-4 reduziu em 36,8% o número de homicídios nos sete primeiros meses de 2010, em relação ao mesmo período do ano passado. Em números absolutos são 54 vítimas a menos. “São resultados expressivos que refletem o comprometimento de nossos policiais com a sociedade pernambucana. O trabalho integrado tem colaborado no combate à violência e na garantia da paz aos pernambucanos”, afirmou o comandante da Polícia Militar, coronel Tavares Lira.

Seguidores