quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ataque com mísseis dos EUA deixa 16 mortos no Paquistão
 
Islamabad - Ao menos 16 supostos rebeldes morreram nesta quarta-feira em novo ataque com mísseis de avião não tripulado americano em uma região tribal paquistanesa na fronteira com o Afeganistão, informaram fontes oficiais.
O bombardeio ocorreu em Waziristão do Sul, um dos principais redutos de redes jihadistas e de facções talibãs paquistanesas.
Fontes oficiais consultadas pela emissora de televisão "Khyber" contabilizaram 16 insurgentes mortos e quatro feridos na ação com 14 mísseis contra dois refúgios talibãs.
O bombardeio tinha como alvo atacar esconderijos do líder talibã Mehnaz Khan Mehsud, de acordo com a Khyber.
Na terça morreram ao menos cinco pessoas em outro ataque de aviões teleguiados na região tribal vizinha do Waziristão do Norte, a mais castigada pelos mísseis dos Estados Unidos.
Washington está tentando derrubar com esses bombardeios as facções talibãs no Paquistão que planejam ataques contra suas tropas que estão no Afeganistão, sem rejeitar o diálogo com os grupos que estejam dispostos a deixar as armas.
O presidente dos EUA, Barack Obama, apostou no programa de 'drones', aeronaves não tripuladas, como uma ferramenta para matar os líderes de redes islâmicas violentas.
Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores