sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Dilma e Cid Gomes voltam a trocar afagos e promessas de apoio















A visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Ceará em solenidade de investimento de verbas do Governo Federal no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), voltado para a mobilidade urbana, foi marcada por anúncios de investimentos e otimismo. Ela e o governador Cid Gomes (PROS) ressaltaram o recorde de contratos em áreas prioritárias e reiteraram o apoio mútuo dos governos estadual e federal.

"Dinheiro não é hoje tanto o problema do Brasil. O problema, e aqui [no Ceará está solucionado, é capacidade de gestão e vontade política", afirmou a presidente. Em resposta, o governador deixou clara a possibilidade de apoio político."Tenho certeza da gratidão que a senhora tem ao povo do Ceará. Aqui e em todos os cantos do estado, a senhora tem o apoio que necessitar para que continue seu trabalho pelo Brasil".

Além dos anúncios de investimento para a construção do metrô de Fortaleza, criação de reserva indígena, de novas creches e a comemoração do leilão dos aeroportos, o pronunciamento de quase meia hora da presidente serviu também para reforçar os laços na região com os irmãos Ferreira Gomes.

“Essa é a parceria mais entrosada e bem sucedida. Estou muito feliz de estar aqui hoje e cumprimentar o ex-governador e secretário da Saúde Ciro Gomes. Juntos fomos ministros e com ele eu aprendi muito. É um homem de coragem e um excelente gestor", afirmou.
Agência Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores