sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Petrolina é destaque no setor de acessibilidade















Levantamento divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aponta que o índice de empregabilidade no município de Petrolina, no Sertão do São Francisco, referente ao presente exercício, chegou a ser 10% maior em relação a outras cidades pernambucanas.

Ainda de acordo com dados do ministério, a Capital do Vale registra, no Estado de Pernambuco, o maior percentual de empresas que cumpriram com a determinação da Lei 8213/91, que obriga a contratação de pessoas com deficiência. As empresas pernambucanas teriam que empregar, neste ano, 1.389 pessoas com deficiência. Desse percentual, o município incluiu 187 pessoas, o que representa cerca de 15% do total registrado à nível estadual.

“Esse dados representam uma grande vitória. É muito gratificante saber que a nossa luta pelos direitos das pessoas com deficiência está gerando resultados significativos. O governo municipal continuará a buscar ainda mais melhorias para este público”, frisou a secretária municipal de Acessibilidade, Rosemary Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores