sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Só correndo para se livrar do trânsito

Cheguei às oito da manhã no gabinete do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, conforme marcado por sua assessoria na agenda, para entregar pessoalmente o convite do lançamento do meu livro Perto do coração, na próxima segunda-feira, 19 horas, na Cultura do RioMar.
E já o encontrei por lá, mesmo enfrentando um fenomenal engarrafamento. Perguntei se estava usando helicóptero diante do travamento do trânsito. Foi quando me revelou o segredo: seu acesso ao prédio se dá correndo.
É a pratica de exercício diário do prefeito: correr de onde mora, nas Graças, até o seu gabinete. Lá, já tem uma mala de roupa especial para usar após o banho no próprio gabinete.
Geraldo confessou que faz isso pelo menos três vezes por semana. Na conversa, uma grande preocupação com a crise nacional e seus desdobramentos no Nordeste. O caixa da Prefeitura, segundo ele, sofre tenazmente como todas as capitais, mas devido a um esforço concentrado que vem fazendo conseguirá concluir as principais obras em andamento, como o Hospital da Mulher, seu carro-chefe.
Geraldo lamentou profundamente as restrições feitas recentemente pela equipe econômica de Dilma, adiando qualquer tipo de autorização para tomada de empréstimos externos. Isso, segundo ele, prejudicou operações que estavam previamente acertadas para o Recife iniciar novas obras e consolidar projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores