quinta-feira, 29 de setembro de 2011

refeito de Araripina não estaria prestando contas à Câmara


Três vereadores de Araripina, acompanhados do deputado Raimundo Pimentel, procuraram o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para solicitar informações da Corte acerca de como proceder em relação ao governo municipal daquela cidade do Sertão pernambucano. Lá, o prefeito Luiz Wilson Sampaio ainda não prestou contas à Câmara Municipal da gestão financeira referente a 2010, segundo informaram.
O presidente do TCE, conselheiro Marcos Loreto, conversou com o grupo em seu gabinete. Na ocasião, observou que a Câmara poderá instalar uma Comissão de Tomada de Contas Especial para investigar as contas do Executivo. Loreto orientou os parlamentares a solicitarem à Inspetoria Regional de Petrolina (à qual o município de Araripina está vinculado) documentos necessários à instrução do processo de Tomada de Contas.
Segundo os vereadores Francisco Edivaldo (presidente da Comissão), Luciano Capitão (relator) e Leonardo Batista (membro), o prefeito não responde a nenhum pedido de informação. "Não sabemos sequer quantos imóveis a prefeitura tem alugado. A Câmara pede informações ao prefeito e ele não responde", queixou-se Luciano Capitão. O vereador denuncia um descalabro administrativo: cheques sem provisão de fundos, credores na porta da prefeitura e suspeita de enriquecimento ilícito não só do prefeito mas de alguns dos seus auxiliares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores