quinta-feira, 8 de setembro de 2011

últimos acontecimentos envolvendo a FFPP/UPE Campus Petrolina,
Diante dos últimos acontecimentos envolvendo a FFPP/UPE Campus Petrolina, a estudante Elisa Marques faz um desabafo sobre os sérios problemas pelos quais passa a instituição – o principal deles, a falta de professores.

Confiram:

Confesso que o dia seria melhor se eu pudesse ir à faculdade e tivesse professores me esperando para momentos de prazer com a aquisição de conhecimentos. No entanto, esse é um desejo que não sei quando será satisfeito. Sou aluna do curso de Letras – Português, concluinte da graduação e estou sentindo na pele o que tantos já “profetizaram”.

Confesso que não é fácil ouvir as pessoas falando mal da sua instituição de ensino. Mas, de quem é a culpa? Nosso reitor é, literalmente, “Callado” e o governador do estado, onde está? Onde está Eduardo Campos, enquanto nós estamos aqui sofrendo com o descaso do seu governo?

Sinceramente, o real problema da UPE é um problema do descaso político com a educação. E um governo que é contra a educação é contra o povo! Incontáveis as vezes em que fomos avisados da presença do nosso “digníssimo” (?) reitor na universidade, mais incontáveis ainda as vezes em que ele simplesmente não veio. E o pronunciamento do governador? Só aparece para prometer coisas que não cumpre e pedir votos…

Quando ingressei na universidade, tinha muitos sonhos e expectativas… Ouvi falar sobre um tal tripé que estaria presente em nossas vidas a partir daquele dia: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. Pesquisa e extensão sempre foram pura utopia… Agora, para piorar ainda mais as coisas, o ensino também está se tornando… Como vamos ter força e determinação para transformar a educação desse país, se o ensino superior é tratado com tamanho descaso?

Conto com sua colaboração para mostrar essa triste realidade para o mundo… As pessoas precisam saber do real valor, ou melhor, “desvalor” que a educação tem para nosso “ilustre” governador!

Segue em anexo o manifesto feito através da união dos estudantes da UPE em busca de visibilidade para nossa causa.

Elisa Marques/Estudante de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores