quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Domingos Sávio recebe representantes de Empresa Multinacional que irá se instalar em Petrolina.


Escrito por Luiz Wasignton   
domingos_sO vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães esteve reunido, na manhã desta terça-feira (25), com representantes da empresa Multinacional Acqualimp, para tratar sobre a instalação de uma unidade em Petrolina. A  Acqualimp atua no segmento de reservatórios de água e está se instalado no município com o objetivo inicial de fabricar 60 mil cisternas para serem entregues a várias cidades através da Codevasf, parceira do Governo Federal no Programa Água para Todos.

Estiveram presentes na reunião o Secretário de Desenvolvimento Rural, Raimundo Nonato, o Assessor de Desenvolvimento Econômico, Emiliano Junior, o Assessor de Atração de Investimentos, Vanuel Sampaio e o vice-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Alberto Galvão.

Neste primeiro contato, o Diretor Comercial da Acqualimp, Amauri Ramos e o Gerente Nacional de Vendas, Fabiano Gonçalves vieram ao município em busca de imóveis para locação e instalação da empresa. Eles solicitaram o apoio logístico da administração municipal para intermediar junto aos proprietários imóveis adequados para instalação. “Petrolina tem um nome importante no cenário nacional, uma cidade que tem uma infraestrutura muito boa para atender e receber investimentos. Como grande parte do volume de entrega está num raio de 150 km de Petrolina, de imediato pensamos em Petrolina como uma das cidades possíveis para receber uma das fábricas”, informou Amauri Ramos.

Com a instalação da fábrica de cisternas da Acqualimp no município, serão gerados inicialmente mais de 70 empregos diretos. “O prefeito Julio Lossio não tem medido esforços em incentivar a vinda de empreendimentos para a cidade que cresce a olhos vistos. A municipalização das licenças ambientais, através da AMMA, os projetos habitacionais e sociais como o Nova Semente, tem criado um ambiente favorável para novos investimentos. O interesse de grandes empresas em vir para Petrolina é resultado da sua boa infraestrutura, localização e crescimento que, em contrapartida, retribui a população com geração de emprego e renda”, afirmou Domingos Sávio.


Texto e Foto: Cíntia Sacramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores