quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Jarbas afima que eleição de Ana é abuso de poder político

A polêmica envolvendo a eleição da deputada federal Ana Arraes, mãe do governador Eduardo Campos, nova ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) está agitando os ânimos no cenário político pernambucano. Desafeto do governador, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), considerou que a parlamentar assume a cadeira na corte de contas “sob suspeição”.
Em nota divulgada esta tarde, o peemedebista acusou o governador Eduardo Campos de "nepotismo", "abuso de poder" e "uso da máquina".

Procurada, a assessoria de imprensa do Palácio do Campo das Princesas informou que o governador não deve se manisfestar sobre as afirmações do senador. Abaixo, leia a íntegra da nota divulgada por Jarbas Vasconcelos.

Leia a íntegra da nota:

“Infelizmente, o resultado da eleição para o TCU é o retrato do Brasil em que vivemos. Vivemos num País que precisa dar um salto de qualidade, sem corrupção, sem aparelhamento.
 
foi como paço de mágica.      Mas o meio político brasileiro vai no caminho inverso, anda na contramão do século 21. É bom lembrar que foi essa mesma Câmara que inocentou Jaqueline Roriz há três semanas, contra toda a pressão da opinião pública. Um governador – seja ele quem for – deixa os seus afazeres, deixa de cuidar dos interesses do Estado para eleger a mãe para o Tribunal de Contas da União. É um absurdo, não é uma coisa natural, não é uma prática republicana. É um exemplo do vale-tudo na política. Se o que ocorreu na Câmara nas últimas semanas não é nepotismo, não é abuso do poder político e uso da máquina, eu não sei mais o que é. Quando chegar uma determinada conta do Governo Eduardo no TCU, qual será a postura da nova ministra? Ela estará sempre sob suspeição. Isso não é modernidade, é nepotismo, é política do compadrio, do coronelismo. É atraso do pior tipo possível.”

Jarbas Vasconcelos
Senador PMDB-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores