segunda-feira, 26 de março de 2012

ATIVIDADES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA SÃO INICIADAS EM LAGOA GRANDE



Foram iniciadas desde a primeira semana de março em Lagoa Grande (PE) no sertão do São Francisco, as atividades do PSE - Programa Saúde na Escola. Fruto de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal através das secretarias de: Educação e Saúde, o programa contribui com a melhoria da qualidade de vida da população, pelo trabalho preventivo na comunidade escolar.
As atividades do PSE em Lagoa Grande são realizadas por meio de núcleos especializados, coordenado pela professora Fabiana Ribeiro e a enfermeira Alexsandra Santos. Somente nesta primeira etapa foram atendidos mil alunos de escolas do município e do estado.
Inicialmente foi realizada a formação envolvendo os temas: prevenção da obesidade infantil; alimentação saudável; sexualidade; prevenção de álcool e outras drogas; saúde bucal e higiene corporal. Durante essa semana uma equipe está realizando a entrega dos kits bocão, acompanhados das balanças portáteis e estadiômetros. (Com Informações da Assessoria de Comunicação da PMLG). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores