segunda-feira, 26 de março de 2012

Jovem morto no último sábado trabalhava no CRAD/Univasf


O jovem Gleydson Rodrigues (foto), vítima fatal do acidente ocorrido no sábado na pista do Distrito Industrial em Petrolina, perdeu a vida com apenas 31 anos de idade e todo um futuro pela frente. Infelizmente são fatalidades que acontecem e que deixam marcas indeléveis.

Gleydson já havia trabalhado no Curtume Moderno, onde trabalha seu pai e uma de suas irmãs e segundo informações recebidas, atualmente trabalhava como motorista no CRAD - Centro de referência para recuperação de áreas degradadas da Univasf - Universidade Federal do Vale do São Francisco.


Já a senhora Lucineide que conduzia a Frontier que acabou se envolvendo no acidente, tendo o seu veículo sido atingido pelo poste, sofreu apenas um susto e passa bem.

A foto da pickup nos foi enviada pelo leitor do blog Flávio Emanoel que passava pelo local no momento do acidente.




Por conta do acidente, quando dois postes de alta tensão foram derrubados pelo veículo Peugeot 206, toda a cidade sobre um apagão.


Que Deus conforte a família enlutada, diante dessa perda irreparável. O blog pede orações pela família, uma vez que o Gleydson não precisa mais de orações.

Escrito por Francisco Evangelista
Por natureza somos imediatistas, queremos o resultado logo, mas, em boa parte do que fazemos, estamos plantando para colhermos depois. E aliás, em certos casos plantamos para outros colherem.
O rei Salomão declarou certa vez: "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás". A lógica das palavras do sábio é de plantio de uma semente de trigo para uma posterior colheita, é um sentido figurado.
O Apóstolo Tiago lembra a experiência do agricultor que após plantar a sua semente "aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas".

Um provérbio antigo nos ensina que o apressado come cru. Portanto esperemos que as coisas aconteçam em seu momento certo. Por isso não tente ajudar o pintinho sair do ovo, nem tampouco a nova borboleta sair de seu casulo. 
Não adianta tentar resolver no grito, não funciona tentar colocar o carro na frente dos bois. Só vai atrasar as coisas ainda mais. Por isso é importante ter calma, pois nem tudo tem resultado imediato. 
É fundamental que esperemos com paz no coração, sem ansiedades. Jesus Cristo nos ensinou: "Deixe para cada dia o seu mal".
O nosso primeiro desafio é saber o que, onde, como e o que estamos plantando. Depois é cuidarmos e regarmos aquilo que foi semeado, mas sem exageros, pois como diz um outro dito popular: "tudo demais é veneno". E na sequência é esperar o tempo certo das coisas acontecerem.

Paulo, o conhecido apóstolo dos gentios na bíblia, em um de seus escritos vaticina: "Um planta e outro colhe, mas Deus é quem dá o crescimento". Aqui quero trazer pelo menos duas lições: a primeira é que muitas vezes colhemos o que outros plantaram e em outras situações plantamos para os que virão depois de nós. E o segundo aprendizado é que Deus é sempre o mentor, Senhor e cadenciador de todo os processos. Sem o Todo Poderoso nada vai à frente. Como lembrou Jesus Cristo, sem Ele nada podemos fazer.
Façamos portanto a nossa parte, não nos cansemos de fazer o bem, por que a seu tempo colheremos e tenhamos um pouco mais de paciência com fé e confiança em Deus que conhece muito bem nosso ontem, nosso hoje e nosso amanhã. Esperemos, portanto, no Senhor com paciência!
Deus nos abençoe!

Escrito por Francisco Evangelista

Mais um culto de Santa Ceia é realizado no Templo Matriz da AD Petrolina

Pb. Francisco José
Neste sábado (24/3) a Igreja Assembleia de Deus (IEAD) em Petrolina, sob a direção do Pastor Elci Ribeiro da Silva realizou em seu templo matriz o terceiro culto de Santa Ceia de 2012.

O culto contou com a participação do Coral Harmonia de Sião, Orquestra Harmonia Celeste, Grupo Vocal Gênesis, Conjunto Vozes de Sião, Grande Conjunto da Mocidade e Cantor Francisco Felismino.

Estiveram presentes também os irmãos que fazem às áreas 5 e 6, coordenadas respectivamente pelos presbíteros Romão Martins e Ezequias Fernandes.

Pr.Elci com crianças apresentadas
Parte do culto foi realizado ás escuras em virtude de apagão provocado por queda de energia elétrica, o que não tirou em nenhum momento o ânimo dos presentes.

A mensagem bíblica foi pregado pelo presbítero Francisco José Alves, assistente da congregação em Vila Eduardo, que baseado em Salmos 23 verso quatro, admoestou os presentes a confiarem em Deus mesmo estando no vale da sombra da morte. Segundo Alves o vale não é sinal de lamento mas sim da presença de água e pastos verdejantes. O presbítero enfatizou que o importante é que em qualquer situação Deus está presente, como sumo pastor, a cuidar de suas ovelhas.

Genicleiton, Débora e filhos
Na sequência aconteceu a ministração da Santa Ceia em momentos de bastante reflexão e adoração a Deus.

Ao término aconteceu a apresentação de crianças, quando o irmão Rafael apresentou suas duas filhas que perderam a mãe logo após nascer e também Genicleiton e Débora apresentaram o seu mais novo filho.

A Santa Ceia é realizada uma vez por mês no templo matriz e em todas as congregações da IEAD em Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores