quinta-feira, 22 de março de 2012

fonte blog carlos brito

Juazeiro vence de virada o Fluminense em Feira de Santana


O Juazeiro Social Clube enfrentou o Fluminense de Feira, pela 16ª rodada do Campeonato Baiano, e conseguiu uma incrível virada por 3 a 2 sobre o adversário. O time da casa foi para o segundo tempo com dois gols de vantagem mas, na etapa final, a equipe visitante conseguiu a virada.
Com a vitória, o Juazeiro deu um importante passo para longe da zona de rebaixamento. A equipe chegou aos 17 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela de classificação. Já o Fluminense, com 12 pontos, está na décima colocação.
O Fluminense precisou de somente dez minutos para abrir dois gols de vantagem. Com cinco minutos, Neon abriu o marcador em prol do time da casa e, aos 10 minutos, Jeferson cabeceou para ampliar a vantagem. Na etapa final, entretanto, a história do jogo mudou. Aos sete minutos, Araújo descontou para o Juazeiro, que empatou aos 27 minutos, com Teco. Sete minutos depois, Daniel colocou a equipe visitante na frente do placar, dando números finais ao marcador.
Pela 17ª rodada, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo (25), às 16h. O Juazeiro enfrenta o Camaçari, vice-lanterna, no estádio Armando Oliveira. O Fluminense de Feira visita o Vitória da Conquista, quinto colocado, no estádio Lomanto Júnior.

Codevasf promove III Reunião de Comercialização dos Perímetros Irrigados em Juazeiro 


A 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf), em Juazeiro promoverá nesta segunda-feira (26), às 08 horas da manhã, a III Reunião de Comercialização dos Perímetros de Irrigação atendidos pela Codevasf.
O evento acontecerá no auditório da 6ª SR, com os seguintes pontos de pauta:
1- Formação dos Planos de Produção das principais culturas de cada Perímetro Irrigado;
2- Proposta de realização das reuniões sobre comercialização dos perímetros a cada três meses.
O prefeito de Sento Sé, Ednaldo dos Santos Barros, articulou com partidos aliados e lideranças recém chegadas ao grupo para manter a legenda na chapa majoritária para as próximas eleições municipais.
Em discurso no povoado de Retiro de Baixo, no ultimo sábado (17) o prefeito disse que o importante é manter a chapa majoritária. “ Como se diz: Time que está ganhando, não se mexe”, afirmou.
O Suplente de Vereador e atual Secretário Municipal de Administração e Finanças, Rodolfo Café, em abril deixará o comando da pasta para se dedicar às eleições. Outra novidade é que Rodolfo poderá assumir a vaga do Vereador Wilson Costa, atualmente com problemas de saúde. Nada definido. É uma possibilidade.(do Sentosenoticias)
Os passageiros de um ônibus circular tiveram um grande susto na manhã desta quinta-feira (22), em Petrolina, quando uma carreta arremessou um paralelepípedo para dentro do coletivo, na saída do bairro Rio Corrente, zona oeste da cidade.

Flagrante: pedra é arremessada para dentro de ônibus e fere passageira em Petrolina

A pedra, que estava no meio da pista, atravessou o parabrisas atingiu a passageira e foi parar na cadeira do cobrador, que não se feriu. A comunitária Geni Nunes de Araújo, foi atingida no braço e encaminhada pelo Samu ao Hospital de Urgência e Traumas (HUT).
Além do susto, os passageiros ainda tiveram que peregrinar por mais de uma hora, sendo transferidos de um ônibus para outro até finalmente, chegar ao centro da cidade. “Depois que o ônibus quebrou eles botaram a gente em outro ônibus até perto da Petrolina FM, chegando lá pararam o veículo para a gente pegar novamente outro ônibus e além da demora ainda saíram pegando outros passageiros no meio do caminho, é uma falta de respeito”, relatou a estudante Marina de Amorim.

Vereador Zenilton critica saúde em Petrolina e cobra providências para retirada do tumor de dona de casa

O vereador de Petrolina Zenilton do Alto do Cocar (PSB) não deixou barato e fez questão de chamar atenção do governo Julio Lossio para o caso da dona de casa Valdelice Cerqueira Tavares (foto) que sofre com um tumor no rosto e não recebe ajuda do Hospital de Traumas.
O vereador criticou a saúde do município e pediu providências para o caso da senhora. “Pelo amor de Deus, por humanidade senhor prefeito, olhe com mais carinho para os doentes de Petrolina, a saúde não vai bem, se fala em convocação para cirurgias eletivas, mas nada disso funciona, tenha a sensibilidade de resolver o problema de dona Valdelice, ela é uma senhora simples, precisa de ajuda, está sofrendo com um câncer e fica sendo empurrada do Traumas para o Regional”, pediu.
O Blog está aguardando um posicionamento do Hospital de Traumas.

Com Relação a reportagem  divulgada no Blog ” Multas continuam sendo aplicadas no centro de Petrolina” sobre a decisão do Tribunal de Contas do Município suspender a licitação do consócio de empresas que gerenciam o trânsito da cidade, o gerente da Serttel, empresa que administra o estacionamento rotativo no centro de Petrolina enviou uma nota ao Blog esclarecendo.

Confira:
“A decisão do Tribunal de Contas do Município de Petrolina foi de suspender, através de Medida Cautelar, todos os atos pertinentes ao processo Licitatório de Concorrência 02/2012. A zona Azul é outro contrato, de outra Licitação e não foi suspensa”.
Felipe MedradoSerttel Petrolina

Sobradinho comemora Dia Mundial da Água

Refletir, discutir e buscar soluções para a poluição e o desperdício de água no município, será o objetivo principal da 4º Caminhada em Comemoração ao Dia Mundial da Água.
A caminhada será realizada nesta sexta-feira (23), a partir das 16 horas, saindo da Igreja Católica de São Francisco, indo até a praça 7 de Setembro.
O evento será organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto no Estado da Bahia (Sindae), Paróquia de Sobradinho,  Empresa Municipal de Serviço de Água e Esgoto (Emsae), com o apoio da Prefeitura Municipal e a Secretária de Turismo e Meio Ambiente (Semat).
Com o tema “4º Grito da Água”, a caminhada vai despertar a atenção da população para que cada um faça a sua parte na preservação desse bem, essencial à vida.
A Prefeitura de Petrolina já começou a cortar o mato por trás do Supermercado Makro. É a Orla Três que está nascendo na cidade.

Júlio Lóssio contra-ataca

A secretária Marlize Mainardes publicou em sua página do Facebook os primeiros metros da estrada desmatada.
Se o projeto se concretizar pode ser o primeiro mote de obra de pedra e cal que o prefeito Júlio Lóssio apresentará na campanha eleitoral, embora, na época, a obra deve estar ainda em andamento.

 

 

Candidato questiona pontos de concurso da Facape


O candidato ao cargo de auxiliar administrativo em concurso realizado pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Marcos Antonio Moreira, faz alguns questionamentos à condução do referido processo seletivo naquela isntituição de ensino superior. Acompanhe:
Venho através deste reclamar sobre a credibilidade neste último concurso de auxiliar administrativo da Facape, realizado no dia 04/03/2012, onde os onze primeiros colocados na prova objetiva (direito constitucional, direito administrativo, matemática, informática e português) só 3 entraram na lista final de aprovados com a redação, ou seja, as pessoas que sabem matérias tão complexas não sabem fazer uma redação?
Como um candidato que acertou apenas 35 questões de 50 passou e quem acertou 41, 42, 43 e 44 não passou? Que seleção mal feita foi esta? Uma questão em concurso faz diferença, imaginem 6, 7 ou 8, que foi o caso deste concurso. Será que foram realmente correções acertadas?
Porque a redação não cabe recurso, pedido de revisão segundo o edital? Estão com algum compromisso anteriormente firmado com alguns candidatos? O Enem que é nacional por motivo de transparência será obrigado a fornecer as correções e porque este da Facape não?
No mínimo é estranho o resultado deste concurso, mesmo sabendo da credibilidade que a Facape sempre teve. A título de curiosidade, a primeira colocada na prova objetiva ficou na posição 22ª no resultado final, o segundo ficou na 30ª, o terceiro ficou na posição 33ª e o sétimo ficou na posição 20ª, etc.
Queremos transparência na revisão destas redações, caso não obtenhamos boas respostas no seu site e no programa de Edenevaldo Alves, pelos responsáveis do concurso, que são pessoas idôneas e parceiras da população, entraremos junto ao Ministério Público.
Só acho que hoje em dia tudo é mais democrático e com certeza este concurso vai ter que ser também. Muito Obrigado e um grande abraço.”
Marcos Antonio Moreira
O Blog entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Facape e aguarda um posicionamento da instituição sobre o assunto.

Wagner visita Juazeiro novamente hoje para inaugurar obras


Num espaço de apenas vinte dias, o governador da Bahia, Jacques Wagner (PT) visita o município de Juazeiro, pela segunda vez em março, nesta quinta-feira (22), para inaugurar obras.
O governador esteve no município no último dia 02 de março, entregou a recuperação do acesso ao distrito de Itamotinga e a reforma da BA-210, no trecho Juazeiro-Curaçá. Agora ele inaugura obras no distrito de Maniçoba e a duplicação da BA-210, na área urbana.
De acordo com o cerimonial da Governadoria, Wagner desembarca no campo de pouso da empresa Agrovale por volta das 17 horas; às 17h30, em Maniçoba, o governador entrega aos moradores da região o trecho asfaltado do acesso da BA-210 até o distrito, uma extensão de 16,55 quilômetros.
Ainda em Juazeiro, às 19h, o governador faz a entrega das obras de urbanização e iluminação da avenida que liga os bairros de Itaberaba e Tabuleiro. Foram instaladas 412 novas luminárias e 114 postes.
De acordo com assessores do governador, a visita é meramente administrativa e ele não deve tratar de assuntos referentes à eleição deste ano.

Petrolina pode ganhar novo aeroporto e o atual recebe ampliações

Em audiência na tarde desta quarta feira (21) o Deputado Federal Fernando Filho (PSB), na companhia do Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho e do Deputado Federal Gonzaga Patriota, esteve na Secretaria de Aviação Civil onde recebeu uma importante notícia. 
O ministro Wagnerr Bittencourt garantiu que, no próximo mês, já estará em processo licitatório a ampliação das salas de embarque, desembarque e área de estacionamento do Aeroporto Internacional Nilo Coelho em Petrolina. 
O Ministro confirmou que está sendo elaborado o plano diretor e, depois de aprovado pela ANAC, Petrolina pode ganhar um novo aeroporto. 
O Aeroporto Nilo Coelho opera hoje com cerca de 380 mil passageiros ano e tem capacidade para 550 mil. Com o projeto para o novo aeroporto a capacidade passaria para um milhão de passageiros ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores