sexta-feira, 20 de abril de 2012


Comunidade de Nova Descoberta reclama de esgoto. Prefeitura de Petrolina rebate críticas


O comunitário de Nova Descoberta, Rogério Andrade, denunciou o que considera “descaso” com os moradores em relação ao tratamento de esgoto. Ele enviou ao Blog as fotos para comprovar o que diz.
De acordo com Rogério, há três meses uma lagoa de estabilização foi construída, mas até o momento o esgoto está sendo jogado próximo às casas, sem nenhum tratamento. “Construíram uma lagoa de estabilização, pensamos que tudo ia ser resolvido, mas até agora simplesmente interligaram a rede e estão lançando o esgoto perto do rio”, lamenta.
Por meio de nota da assessoria de comunicação, a Prefeitura de Petrolina rebate as críticas e esclarece o fato, alegando que a lagoa ainda está inativa por causa da falta de instalação elétrica – de responsabilidade da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).
Segundo a nota, “a Gestão de Obras protocolou no último dia 23 de janeiro, junto à Celpe, pedido solicitando a ligação de energia da estação elevatória da comunidade. No entanto, mesmo após inúmeras solicitações posteriores por parte do gestor Rogério Valença, até o presente momento o serviço ainda não foi executado”, afirma.
A prefeitura ressaltou também que somente diante essa ação, será possível bombear a rede de esgoto para a lagoa de estabilização.

fonte:blog carlos brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores