segunda-feira, 23 de abril de 2012


Primeiro Laboratório de Inseminação Artificial é inaugurado em Lagoa Grande



Foi inaugurado domingo (22) no distrito de Jutaí, zona rural de Lagoa Grande (PE), o primeiro Laboratório de Inseminação Artificial do município. A ação, feita pela prefeitura municipal através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior, deve beneficiar todos os criadores da região, que contarão com apoio de parceiros como a Associação de Caprinovinocultores de Lagoa Grande, Ascolag, Codevasf, Univasf (entre outros).
O laboratório tem como meta melhorar geneticamente o rebanho dos criadores de caprinos e ovinos do município. Está é a primeira experiência desse porte a ser implantada no vale do São Franciscano.
De acordo com o secretário de Agricultura Reginaldo Alencar, a ação vai concretizar um sonho dos produtores rurais da caprinovinocultura. “Este laboratório no município irá receber uma quantidade entre três e cinco matrizes para ser realizada experiência, com isso passaremos a desenvolver a melhoria dos rebanhos e abriremos mais oportunidades comerciais, agregando valores aos produtos derivados deles“, justificou.
A prefeita Rose Garziera, juntamente com sua equipe, participou da inauguração do equipamento, junamente com o superintendente da 3ª SR Codevasf em exercício, Luiz Manoel de Santana, e o engenheiro João Barros. Também estiveram no evento o Dr. Paulo Nogueira, representando a Secretaria de Agricultura de Pernambuco, e o professor Edilson Lopes, que representou a Univasf. (da Ascom PMLG c/fotos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores