sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Maior julgamento da história de Petrolina coloca no banco dos réus 15 acusados de ligação com PCC


O grande número de policiais federais, militares e civis com coletes à prova de bala e armados com fuzis e metralhadoras quebrou a rotina do Fórum de Petrolina na manhã desta quinta-feira (27).
O forte aparato foi montado para garantir que 15 pessoas acusadas de ligação com uma das facções criminosas mais conhecidas do País, o Primeiro Comando da Capital (PCC), localizado em São Paulo – fossem levadas a júri. Esse é considerado, até hoje, o maior julgamento da história dacidade.
O julgamento, que ainda acontece no Fórum de Petrolina, está sob a responsabilidade do juiz criminal Edílson Moura. A maioria dos acusados é de fora da região,à exceção de Almir Barbosa de Sá, e do tio dele, Sebastião Elói Barbosa (mais conhecido por ‘Sebastião Zuada’), que moram em Petrolina.
Pelas investigações da PF, Sebastião guardava em sua residência, no perímetro irrigado Maria Tereza (KM 25), parte do arsenal do grupo, e recebia por isso. Segundo informações, ele teria sido convencido pelo sobrinho.
A única mulher presa na operação também é de Petrolina. Adileide Alencar dos Santos, que não compareceu ao Fórum, é ex-mulher de Almir. Ela foi detida na residência de um conhecido odontólogo da cidade, com quem mantinha relacionamento conjugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores