quarta-feira, 19 de maio de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que as negociações com o Irã podem "voltar à estaca zero" caso os membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) não aceitem discutir com Teerã o programa nuclear do país.
"O Irã aceitou se sentar à mesa de negociação. Agora depende do Conselho de Segurança da ONU, porque, se não se sentar para negociar, vai voltar à estaca zero", disse o presidente durante o discurso de encerramento de um seminário sobre economia em Madri, nesta quarta-feira.
Em suas primeiras declarações sobre a questão iraniana desde que os membros permanentes do Conselho de Segurança anunciaram estarem trabalhando em uma quarta rodada de sanções contra o país, Lula afirmou que a falta de diálogo com Teerã pode levar a "problemas sérios".
O presidente disse também que o cenário da política internacional necessita de novos protagonistas. "É preciso mais atores, mais negociadores. Se a ONU continuar assim, vai ter problemas sérios".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores