quinta-feira, 27 de maio de 2010

Prefeitura de Lagoa Grande esclarece denúncia de morador e diz que obras anunciadas serão executadas pelo Governo Estadual

A Prefeitura de Lagoa Grande nos enviou uma nota esclarecendo a denúncia publicada ontem (26) no Blog, do morador Juan Palo Valdez, que criticava a falta de cumprimentos dos prazos das obras anunciadas pelo Poder Executivo. Segundo a Prefeitura, a execução das obras será realizada pelo governo de Pernambuco por meio da Compesa, e que a participação da Prefeitura no processo já foi concluída com a elaboração de projetos para que as obras sejam executadas.

Confiram o texto na íntegra.

Sobre a nota do morador Juan Pablo Valdez reclamando dos esgotos em algumas ruas de Lagoa Grande, informamos que todas as obras de saneamento da cidade serão executadas pelo Governo do Estado através da Compesa. Cerca de 70% da sede do município. A participação da prefeitura no processo já foi concluída, que são os projetos para que as obras sejam executadas. A Compesa havia informado que em abril iniciaria o processo de licitação do serviço para a execução da obra, o que a Prefeitura aguarda para que possa, após feito o trabalho, pavimentar as vias. Inclusive a rua da Prefeitura é uma das que estão na lista para serem saneadas.

Quanto às obras contratadas com Caixa Econômica no início do ano, parte delas já começa no próximo mês, como as pavimentações e a praça do vinho em Vermelhos, a reforma e urbanização da Praça Hermes Amorim e construção de uma quadra poliesportiva na sede. Os prazos seguem determinação da Caixa, que só libera os recursos com todos os projetos e os processos licitários das obras seguindo os tramites legais e é isso que a administração municipal de Lagoa Grande vem fazendo.

A Prefeita Rose Garziera já vem colocando em prática uma série de ações no interior e assentamentos, como a pavimentação de estradas, construção de campos de futebol (todos serão gramados), e retomou recetemente a obra da adutora da localidade de Riacho do Recreito, que está em fase final e iniciará em breve a adutora de Acude Saco, na regiao de sequeiro do município.

Em Jutaí, o governo municipal reformou o Parque de Feiras e Exposições que sedia domingo próximo (30) a primeira edição da Feira de Animais e da Agricultura Familiar, dando inicio também ao projeto Prefeitura na Comunidade, uma série de ações descentalizadas destinada à população da região de Jutaí com a presença de todos os órgãos da prefeitura, além de parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores