segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cristãos são ´caçados´ em meio a crise alimentar na Somália




Radicais islâmicos sequestraram um cristão e depois o decapitaram
 Cristãos são ´caçados´ em meio a crise alimentar na Somália
A violenta perseguição contra os cristãos continua na Somália e um grupo que cuida e protege o direito dos cristãos acredita que os extremistas islâmicos são os principais culpados pelo crescente assédio que os cristãos têm sofrido.
O último incidente ocorreu na cidade de Hudur, onde Jonathan Racho, da Internacional Christian Racho (ICC), relata que os radicais islâmicos sequestraram um cristão e depois o decapitaram. Alguns dias depois do sequestro, acharam o corpo do sequestrado.
Racho acredita que os extremistas islâmicos do Al-Shabaab, que tem laços com a Al Qaeda, são responsáveis pelo assassinato. “Mas essa não é a primeira vez que os extremistas fizeram algo assim”, diz ele.
“Os membros do grupo radical islâmico al-Shabbab mostraram, de forma nítida, que têm intenções muito claras de abolir o cristianismo no país”, observa Racho. Juma Nuradin Kamil é o último mártir de Cristo no país, em que o grupo extremista tem absoluto controle.
“Eles foram à caça dos cristãos no país”, disseram com grande lamento algumas fontes da Somália. “E onde quer que eles encontrem os cristãos, irão persegui-los e atacá-los. Então, é muito difícil, para os cristãos, adorar livremente a Deus na Somália.”
Racho está convocando todos os cristãos de todo o mundo para que orem pelos seus irmãos que moram na Somália: para que continuem firmes em sua fé e possam sair vitoriosos, após todas essas situações difíceis.

 
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores