quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

 Eu não vou disputar a eleição, diz Jarbas Vasconcelos



 O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) reafirmou que não pretende se candidatar ao cargo de prefeito de Recife no próximo ano. Em entrevista a uma rádio da capital, o senador disse que apenas um número pequeno de aliados deseja que ele entre na disputa. “Existem pessoas que incentivam minha candidatura a prefeito, a minoria, e pessoas que incentivam a ‘não-disputa’. Eu não vou disputar a eleição. Minha dose de sacrifícios se esgotou ano passado”, declarou.
De acordo com o senador, a estratégia correta a ser adotada pela oposição é a das múltiplas candidaturas. Ele disse ainda que não se deve subestimar o potencial do atual prefeito João da Costa (PT), apesar da baixa popularidade do mesmo. “Um candidato só não é o ideal, não é uma estratégia correta. Tem que ter dois candidatos para tentar levar a eleição pra o segundo turno e ganharmos. O prefeito não é fraco do ponto de vista eleitoral. Ele é um candidato vulnerável, criticado pelo rico e pelo pobre, criticado em boa viagem e casa amarela, mas isso nao quer dizer que ele seja um candidato fraco. Ele vai partir com 25% de intenção de voto. Ninguém da oposição tem isso”, afirmou.
Ao ser perguntado sobre as razões que levaram Eduardo Campos (PSB) a ser o governador com o maior índice de aprovação do Brasil, Vasconcelos afirmou que isto só foi possível porque Campos deu continuidade a seu trabalho à frente do governo de Pernambuco. “O Eduardo pegou um estado arrumado. O único ‘porém’ de tudo é que ele não reconhece isso em público. Eu peguei um estado esbagaçado, destruido e desmoralizado e consegui colocar ele de pé.O estado continua de pé, essa é a verdade”, alfinetou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores