segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Saiba como é lembrado o nascimento de Jesus em outras religiões
Todos celebraram na noite deste sábado (24) uma das festas mais populares do planeta, o Natal. A origem da palavra “Natal” é do latim “natale” que se refere a “nascimento”. O nascimento comemorado no Natal dos cristãos é o nascimento de Jesus. A religião católica comemora o Natal no dia 25 de dezembro, pois essa data foi escolhida pelo Imperador Constantino para que coincidisse com um festival romano chamado “Festival do Sol”. Mas a festa carrega diversos significados em outras religiões. Para os Católicos Orientais, por exemplo, o Natal é celebrado no dia 7 de janeiro. Veja abaixo a relação desta data com outras religiões.
Na visão dos Judeus
Os judeus não crêem que Jesus é o Messias, então eles não celebram o Natal como o nascimento de Jesus. Mas eles comemoram uma celebração chamada de Hanuká. Hanuká comemora a reconquista do Templo judaico que estava em poder dos gregos, destruíram todas as simbologias gregas que estavam nesse templo e voltaram às atividades judaicas. A festa dos judeus tem início todo o dia 25 do mês judeu chamado Kislev; esse dia corresponde ao dia 22 dezembro do calendário cristão.
Segundo os Mulçumanos
Muçulmanos não Celebram o Natal, mas respeitam e honram Jesus a personalidade em cujo nome esta festividade é observada. Eles acreditam que Jesus foi um grande Profeta de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores