quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fernando Bezerra Coelho mantém o nome na disputa pela Prefeitura do Recife


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), fez uma avaliação política sobre o processo sucessório de 2012 e o de 2014. Sem meias palavras, avisou que da mesma forma que o PT entende que deve continuar liderando o projeto político/administrativo para o Recife na próxima eleição, o PSB tem a prerrogativa de continuar liderando o projeto administrativo para Pernambuco em 2014. A entrevista foi concedida ontem, durante visita ao diretor-geral dos Diários Associados no Nordeste, Guilherme Machado.
Sobre a dificuldade de união da Frente Popular no Recife para a sucessão municipal, informou que essa instabilidade decorre da indefinição do PT na escolha do candidato para disputar a Prefeitura do Recife, mas que o PSB vai aguardar o desenrolar dos fatos. Revelou, ainda, que não se pode desprezar a força da oposição e é indispensável respeitar a opinião pública para não ser surpreendido nas urnas. “É preciso cuidado com o andor que o santo pode ser de barro”, alertou. O socialista informou também que o PSB vai trabalhar para crescer nacionalmente, disputando 1,5 mil prefeituras.
Apesar de dizer que o PSB mantém seu nome como possibilidade para concorrer à Prefeitura do Recife, Bezerra Coelho se mostra empolgado com as atividades do ministério e reconhece que não conversou com a presidente Dilma Rousseff sobre deixar a pasta, que tem nada menos do que R$ 17,5 bilhões reservados no PAC II. Entre as ações prioritárias, estão as voltadas para irrigação e prevenção de catástrofes, através de ações de defesa civil. Apenas Pernambuco deve receber R$ 2 bilhões no ministério nos próximos três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores