terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PENSAMENTOS
que jamais devem ser esquecido

"Ainda não se levantaram as barreiras que digam ao gênio, daqui não passarás".. Bethoven.
"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade". George Orwell
Se o passado de uma pessoa fosse o seu passado, e a dor dessa pessoa fosse a sua dor, se o nível de consciência dela fosse o seu, você pensaria e agiria exatamente como ela. Ao compreender isso, fica mais fácil perdoar , desenvolver a compaixão e alcançar a paz." Eckhart Tolle - Livro: "O Poder do Silêncio"

"O homem deve criar as oportunidades, e não somente encontrá-las". Francis Bacon

"E o império dos chavões estende-se indefinidamente: o homem moderno repete que “o socialismo só busca a justiça social, a paz e a igualdade” e não se nota que foi justamente nos países socialistas que mais injustiças ocorreram, mais genocídios consumaram-se, mais miséria existiu." G.K Chesterton. Liberdade – todos podem concluí-lo facilmente – exige um motor moral, exige retidão e responsabilidade.

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar." Martin Niemöller.

"Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida". Confúcio.

"Jornalistas demonstram os fatos. Blogueiros postam suas opiniões. Jornalistas-blogueiros apresentam os fatos encravados de opinião." Cleyton Torres.

Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo. " .Ayrton Senna.

"Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo." Bertolt Brecht

“Nenhuma empresa; nenhum movimento, nenhuma atividade por parte do homem ou de um grupo de homens, pode se tornar superior a inteligência e consciência das pessoas que componha o grupo”. H.Spence Lewis.

"Toda obra e toda iniciativa nasce de um sonho ou de uma loucura". Monteiro Lobato.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”. Rui Barbosa.

"Se estais fraco ou desgostoso é porque ignoras as forças que em vós existem. Jesus disse: todos que vem a mim e em mim confia não tem nada a temer"

"Por trás de todo progresso, há o entusiasmo"

Nossas vidas começam a terminar no dia em que nos silenciamos para as coisas que realmente importam". Martin Luther King, Jr.

"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder". Abraham Lincoln.

"Ó Deus, inspirai-me boas idéias que me permitam servir ao maior número de pessoas, através de trabalhos compatíveis com a minha vocação, e dai-me força para realizá-las." Masaharu Taniguchi.

“O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria”. Winston Churchill.

" Se eles tem três carros, eu posso voar. Se eles são bonitos sou Alain Delon. Se eles são famosos, sou Napoleão. Eu juro que é melhor, não ser o normal se eu posso pensar que Deus sou eu. Mas louco é quem me diz E não é feliz, eu sou feliz." Arnaldo Baptista / Rita Lee.

"Se alguém me provar que estou errado em pensamentoou conduta, de bom agrado mudarei, pois eu busco a verdade, que nunca prejudicou ninguém. O que prejudicar é persistir no erro e na ignorância". Marco Aurélio.

"O que adianta xingar a treva? Acenda uma luz"

"Deus supre todas as minhas necessidades, muito obrigado, muito obrigado."

"O sábio fala o ignorante grita."

"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha" Confúcio.

" Só recorre aos gritos os que não conseguem triunfar com a razão".

"Quem não sabe calar,não conserva amigos"

“Pode-se enganar a muitos por algum tempo; Pode-se mesmo enganar alguns por muito tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo.” Abraham Lincoln.

Não há sorte nem destino nem fado que possa lograr, estornar ou controlar a firme resolução de uma alma determinada. Elia Wheeler Wilcox FRC.

"O ouro não pode comprar a vida para ti. Nenhuma mina de diamantes pode fazer de volta o momento que dela perdestes. Emprega o momento seguinte com virtude. A Vós confio". RC.

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o Imbecil que de sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante, o corrupto das empresas nacionais e multinacionais e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista e pilantra. Bertold Brecht.

" O PT é, de fato um partido interessante.. Começou com presos politicos e vai terminar com politicos presos.." Joelmir Betting

A liberdade de expressão e de crítica, cujo fundamento reside no texto da Constituição, assegura ao jornalista o direito de expender crítica, ainda que desfavorável e exposta em tom contundente e sarcástico, contra quaisquer pessoas ou autoridades. É preciso advertir, notadamente quando se busca promover a repressão penal à crítica jornalística, que o Estado não dispõe de poder algum sobre a palavra, sobre as ideias e sobre as convicções manifestadas pelos profissionais dos meios de comunicação” Ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello

."Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores