quarta-feira, 13 de março de 2013


Geraldo da Acerola quer convocar a Celpe para esclarecer problemas no fornecimento de energia

Geraldo da Acerola
O vereador Geraldo da Acerola (PT) está engrossando a fileira de reclamações contra a Celpe/Neoenergia. Em entrevista ao Blog, o vereador se diz indignado com a péssima prestação de serviços e critica a forma como a Companhia trata a população de Petrolina. No último domingo (10), a leitora Marliane Souza cobrou um posicionamento do vereador sobre a falta de iluminação pública no C-3 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho.
De acordo com Geraldo, o contato com a Celpe foi feito assim que os problemas começaram a aparecer na comunidade. “Assim que soube da falta de luz, eu já fiz aquilo que como vereador e cidadão deveria fazer: cobrar, ligar para a Celpe e relatar o transtorno. Eu reclamei junto à ouvidoria quatro vezes, tenho quatro protocolos. Por último, fui até a Celpe e entreguei um ofício solicitando o restabelecimento da iluminação pública o mais rápido possível”, explica.
E nem assim, a Celpe foi ao local. “Um amigo meu que é funcionário da Majestosa ligou o disjuntor que estava desarmado e resolveu o problema. É tão simples, não entendo por que a Celpe não resolve”, reclama. Geraldo ainda lamentou a falta de uma ouvidoria em Petrolina e garantiu que irá convocar o diretor da empresa para prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores sobre os problemas no fornecimento de energia.
Em relação às críticas da leitora Marliane, Geraldo deixou claro que está cumprindo seu papel no Poder Legislativo. “Não cabe ao vereador resolver o problema diretamente, quem tem que resolver é a Celpe, a Codevasf ou a Prefeitura, dependendo da situação. O papel do vereador é solicitar, cobrar, fiscalizar, intermediar, ser essa ponte entre o povo e aqueles que têm o poder”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores