quarta-feira, 13 de março de 2013


Humberto Costa está otimista com a transposição: “Estamos mais próximos que nunca”

  

O senador Humberto Costa (PT) relatou em plenário, nesta terça-feira (12), a visita que fez na semana passada – juntamente com o ministro da integração Regional, Fernando Bezerra, e outros integrantes da Comissão Externa – , às obras para a transposição e revitalização do Rio São Francisco.
Humberto, que é relator da comissão, disse que voltou entusiasmado com o andamento das obras. “Acreditamos que estamos mais próximos do que nunca da conclusão de um grande empreendimento, que os governos Lula e Dilma tiveram a iniciativa de lançar e tocar para transformar a vida de muitos nordestinos”.
Segundo Humberto, com a visita, a comissão pôde ver de perto a dimensão do empreendimento. “É diferente de trabalhar com relatos e relatórios frios, que nem sempre são elaborados com base em dados realistas sobre o que se passa ao longo do trajeto das obras”, entusiasmou-se. “Poderemos, a partir dessa visita e das demais que vamos realizar, compreender de forma mais apurada e menos subjetiva o que é a Transposição do Rio São Francisco. Coletamos dados fundamentais para o relatório que pretendemos montar”, explicou.
A vistoria da comissão durou dois dias. O grupo visitou outra estação de bombeamento, em Cabrobó, município de Pernambuco. “Esse trecho é considerado coração do projeto por ser o local de captação da água do Rio São Francisco”, explicou o senador. Humberto enfatizou que a transposição do Rio São Francisco vai assegurar a oferta de água para 12 milhões de habitantes de 391 municípios do Agreste e do Sertão dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. (da Ascom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores