terça-feira, 1 de abril de 2014

Aécio cobra que governo admita erros da Petrobras


























EFE.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) pediu ao Governo Federal, na noite de ontem (31), que admita os erros na gestão da Petrobras , acusada de irregularidades em contratos no exterior. "Errar é humano, todos erram. O que me incomoda é não admitir o erro", disse durante encontro realizado na capital paulista com o grupo de empresários Lide, em referência à compra de uma refinaria na cidade de Pasadena, nos Estados Unidos.

Segundo o tucano, os erros se agravam quando se acredita que "está tudo bem". "Porque aí não corrige. [O governo] acha que não tem inflação. Que estamos crescendo muito bem. É propaganda. Daqui a pouco a gente vai ter o confronto do Brasil virtual, da propaganda, com o Brasil real".

O ex-governador de Minas Gerais e presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira disse, ainda, ser favorável à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades da Petrobras.

O caso - A presidente Dilma Rousseff (PT), em condição de ministra da presidência em 2006 e membro do Conselho de Administração da Petrobras, autorizou à companhia petrolífera a comprar parte da refinaria no Texas. O conselho da companhia deu o aval para a compra de 50% da refinaria por um valor US$360 milhões, mas por cláusulas do contrato, foi obrigada posteriormente a adquirir outros 50% da unidade.

A refinaria tinha sido comprada um ano antes por US$42,5 milhões pela belga Astra Oil, que inicialmente manteve sua participação de 50%, mas depois a vendeu a um preço significativamente superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores