segunda-feira, 7 de abril de 2014

Eduardo muda comando da GRE do Araripe e gera crise
No apagar das luzes da sua gestão, o ex-governador Eduardo Campos (PSB) assinou um ato administrativo que está gerando a maior insatisfação e repercussão no Sertão do Araripe: por pressão do deputado Raimundo Pimentel (PSB), na foto ao lado, demitiu a diretora da Gerencia Regional de Educação, Jucileide Lopes, e para sucedê-la, nomeou Graça Rúbia, do grupo político de Pimentel.

O ato surpreendeu fortemente a comunidade acadêmica do Araripe por que Jucileide, escolha interna da Secretaria de Educação, vinha fazendo um excelente trabalho. Ele estava no cargo há seis meses, mas mesmo assim deu outra dinâmica a GRE.
Do ponto de vista político há também um agravante: embora seja do PSB, Pimentel está sendo apoiado na região por uma base que vota e trabalha pela eleição do senador Armando Monteiro a governador, entre eles quatro vereadores da oposição em Araripina, que, recentemente, aprovaram a cidadania para o trabalhista.
“Há muito, a Gerência Regional de Educação deixou de sofrer ingerência política, daí a razão de tamanho desapontamento com o ex-governador, que nos surpreendeu com este ato no fim do seu governo”, disse um vereador do PSB, que pediu para seu nome não ser exposto temendo retaliação.
 
Presidente da Câmara de São José, do PSB, apoia Armando
















Presidente da Câmara de São José do Egito, o vereador Maurício Mendes (PSB) fez questão de ir ao município de Limoeiro, na última sexta-feira (4), para declarar seu apoio ao senador Armando Monteiro Neto (PTB) na disputa ao Governo de Pernambuco, e ao deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato ao Senado.

“Fecho com a chapa completa, com Armando Monteiro, João Paulo, com a presidente Dilma Rousseff e os deputados do PTB”, afirmou Mendes, que anunciou, ainda, apoio a Ricardo Teobaldo, ex-prefeito de Limoeiro, e Romário Dias, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores