segunda-feira, 18 de julho de 2011

Evangelho ajuda a ressocializar presos em Minas Gerais

Trabalho ganhou o respeito e incentivo da subsecretaria de Administração Prisional. A penitenciária de Francisco Sá, em Minas Gerais, foi palco de um momento inesquecível neste último fim de semana. Detentos presenciaram a declaração de fé e aliança com Cristo de 35 presos convertidos e batizados nas águas pelas igrejas Assembleia de Deus, Comunidade Cristã Pentecostal e Evangelho Quadrangular, todas em parceria com o ministério local Associação Resgatando Vidas.

O Batismo é o resultado de um trabalho de evangelização que conta com uma participação efetiva desses irmãos, um trabalho diário que tem gerado bons frutos para unidade. A mesma, já com quase sete anos de funcionamento, não possui registros de rebeliões, fugas e homicídios.
“A evangelização tem sido um dos pilares na ressocialização dos detentos”, reconhece Pedro de Araújo Maia, diretor geral da unidade.
A Associação Resgatando Vidas, fundada pelos próprios servidores da unidade é um trabalho interdenominacional, não defende nenhuma bandeira congregacional e sim o Evangelho genuíno de Jesus Cristo, e surgiu da necessidade de levar a Palavra de salvação àqueles privados de liberdade. Além da autorização, o trabalho ganhou o respeito e incentivo da subsecretaria de Administração Prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores