terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Brasil e Cuba firmam parceria na luta contra o câncer






















G1.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou, na noite de ontem (27), carta que estabelece parceria bilateral entre Brasil e Cuba para o desenvolvimento de medicamentos contra o câncer e doenças autoimunes. Padilha está no país caribenho acompanhando a presidente Dilma Rousseff (PT) na 2ª Cúpula da Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos (Celac).

O acordo permite que empresas brasileiras e cubanas desenvolvam "conjuntamente" processos de desenvolvimento para novos medicamentos. Em nota, o Governo Federal informou que o texto prevê ainda a redução no custo desses medicamentos e produtos, além de "estímulo à inovação tecnológica" no Brasil.

O ministro, contudo, não especificou durante a assinatura do acordo quais tipos de câncer serão tratados pelos remédios desenvolvidos por meio da parceria.
Mais Médicos - A parceria bilateral foi firmada durante encontro do ministro Alexandre Padilha com médicos cubanos que irão participar do terceiro ciclo do Programa Mais Médicos. De acordo com o Ministério da Saúde, os 2.891 médicos que atuarão na nova fase da iniciativa federal – e que começam a desembarcar ainda hoje no Brasil - irão cursar o módulo de acolhimento e avaliação do programa antes de serem encaminhados aos municípios da periferia de grandes cidades e do interior do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores