terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PCR prepara microempreendedores para compras















A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) promove nesta terça-feira (28) um evento direcionado aos microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte interessados em serem fornecedores do município. O Recife Compra, uma parceria com o Sebrae, foi instalado no estacionamento da prefeitura e segue até amanhã (29) com orientações que permitirão a esses empreendedores estarem aptos a participarem das concorrências licitatórias municipais.

O prefeito Geraldo Julio (PSB) fez a abertura do evento, há pouco, e inaugurou a Sala do Empreendedor, um espaço especialmente montado para atender os micro e pequenos empreendedores, iniciantes ou não, de maneira permanente.

Com o Recife Compra, a prefeitura oportunizará aos participantes o acesso à informação sobre as diferenças entre os tipos de modalidades de compras (direta, pregão presencial e pregão eletrônico). A ideia é tirar toda e qualquer dúvida de como participar das compras governamentais e o que é preciso para fazer parte das concorrências públicas.

Além disso, os participantes terão a oportunidade de já conhecer os planos de compras da Secretaria de Educação, Mobilidade e Controle Urbano, Emprel e Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC).

'As micro e pequenas empresas são as maiores geradoras de oportunidades na nossa economia. É muito importante que elas tenham saúde financeira. Por isso, a prefeitura se organizou para permitir que elas possam participar desse processo de fornecimento da PCR. É um primeiro elemento que chega para ajudar essas empresas a serem grandes competidoras no mercado. A nossa economia está se transformando e precisa das pequenas empresas', destacou Geraldo.

O Recife Compra, além de oportunizar informações para as compras governamentais, também prepara os empreendedores a serem competidores em potencial em licitações privadas. O trabalho proposto no evento é resultado de iniciativas tomadas ao logo do ano passado, como a assinatura do decreto para a criação do Fórum Municipal das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e dos Empreendedores Individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores