terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Palácio do Planalto quer Humberto líder do PT no Senado














O Palácio do Planalto tem demonstrado interesse em reconduzir o senador Humberto Costa ao posto de líder do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal. A informação é de bastidor, mas fontes palacianas asseguram que a jogada tem sido articulada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que, em algumas semanas, deve assumir a chefia da Casa Civil.

Caso os planos do governo se concretizem, haverá uma quebra em um rodízio proposto pelo próprio parlamentar, em 2011, quando assumiu o posto pela primeira vez.

Questionado sobre o assunto, o senador pernambucano disse que assumir o comando da bancada não está em seus planos. “Há um rodízio. Eu já fui líder e outros nomes podem ser apresentados. Em princípio, não há essa possibilidade de eu voltar”, assegurou Humberto.
Apesar da negativa, circula nos bastidores os rumores de uma condição imposta pelo parlamentar para sacramentar seu retorno: ter a unção da Presidência da República e o consenso dos colegas de bancada, uma vez que, na teoria, Humberto Costa disputa a liderança com o senador baiano Walter Pinheiro, que até o momento não se manifestou sobre o assunto.

As articulações para a escolha dos novos líderes do PT na Câmara dos Deputados e no Senado Federal deverão se intensificar a partir da próxima segunda-feira (3), quando o Congresso Nacional retoma as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores