terça-feira, 3 de junho de 2014

Barbosa nega que ameaças tenham motivado aposentadoria




















Valor.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, negou, nesta terça-feira (3), que a decisão de deixar o cargo antecipadamente no fim de junho tenha sido influenciada por ameaças relacionadas ao julgamento do mensalão. Ele também afirmou que ainda não sabe a data exata em que deixará a corte. Barbosa reconheceu, porém, que ameaças foram postadas contra ele em sites de relacionamento por causa do julgamento do mensalão.
Na semana passada, ao comentar sua saída, ele justificou que precisa descansar e que os ministros do Supremo Tribunal Federal não deveriam ocupar o cargo por tempo indefinido.

Na manhã de hoje, Barbosa falou que não sabe o dia exato em que deixará a corte, mas apontou que os trâmites burocráticos para a aposentadoria levam cerca de 15 dias. “Há uma tramitação, não é assim tão simples". Ele também negou que pretenda trazer algum caso específico para julgamento antes de deixar o órgão. “Não tenho nenhum caso. Vou presidir [as sessões].”

As breves declarações foram dadas no intervalo da sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na manhã desta terça-feira, a primeira aparição pública do ministro depois de anunciar a aposentadoria. No começo da sessão, Barbosa foi homenageado pela conselheira Ana Maria Amarante e pelo representante do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores