quinta-feira, 5 de junho de 2014

Eduardo defende candidatura própria do PSB em São Paulo























Agência Estado.

O pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos, disse no início da tarde desta quinta-feira (5) que segue trabalhando pela costura de uma candidatura própria em São Paulo, tese arduamente defendida pela sua vice, a ex-ministra Marina Silva (PSB). "Nós, dede o primeiro momento, chegamos à decisão política da candidatura própria. Eu tenho trabalhado pra isso", disse o socialista em coletiva de imprensa realizada na capital paulista.
Apesar de ter deixado claro sua vontade de ter um representante do PSB na disputa ao Palácio dos Bandeirantes, o ex-governador ressaltou que não irá passar por cima das lideranças estaduais. Os integrantes do PSB de São Paulo são amplamente favoráveis a uma aliança com o PSDB do governador Geraldo Alckmin, ideia rechaçada por Marina Silva e pelos integrantes da Rede Sustentabilidade.
Questionada se apoiaria uma chapa do PSB com Alckmin em São Paulo, caso essa seja a decisão do diretório estadual do partido na convenção do próximo dia 21 de junho, Marina não respondeu diretamente e disse apenas ser "persistente". "Tanto eu quanto Eduardo temos persistido. Eu e, principalmente, ele".
Marina defendeu que seria mais coerente a candidatura própria em relação ao projeto nacional que a coligação está construindo. Ela reconheceu repetidamente o esforço de Eduardo pela candidatura em São Paulo, mas ressalvou que ele não pode se impor sobre a estrutura da legenda.
"Ele não é impositor, que não respeita instâncias partidárias, portanto tem o sacrifício de fazer o convencimento como já fez em vários estados. Neste momento, estamos trabalhando ombro a ombro de forma solidária", afirmou a ex-senadora, para acrescentar que todos na coligação "estão acreditando" e esperando a "contribuição do PSB de São Paulo.
 
Vado rebate vice e a chama de "mesquinha" e "revoltada"
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, rebateu hoje (5), por meio de nota, as críticas da vice-prefeita do município, Edna Gomes (PSD), que, de acordo com a assessoria do prefeito Vado da Farmácia (PSB), “busca forjar acusações levianas, atingindo a honradez e a seriedade” da atual gestão.
Ainda segundo a nota enviada pela assessoria, a vice-prefeita tem se utilizado de meios de comunicação para atacar o então aliado movida, única e exclusivamente, pelo sentimento de revolta, “por ter seus interesses pessoais contrariados, como a nomeação de cabos eleitorais e movida por interesses mesquinhos, como a ingerência política e administrativa em secretarias municipais”.
Leia a íntegra:
“A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em respeito aos cabenses e ao povo pernambucano, repudia veementemente as críticas e acusações inverídicas feitas à atual gestão pela vice-prefeita do município, Sra. Edna Gomes, que usa os veículos de comunicação para, inclusive, denegrir a imagem do prefeito Vado da Farmácia e da sua equipe.

Revoltada por ter seus interesses pessoais contrariados, como a nomeação de cabos eleitorais, e movida por interesses mesquinhos, como a ingerência política e administrativa em secretarias municipais, ela busca forjar acusações levianas, atingindo a honradez e a seriedade do prefeito e de integrantes da sua equipe, o que é lamentável.

Todos os integrantes da gestão e, particularmente o prefeito, sempre trataram a vice com o respeito e a atenção que mereceu. Porém, ela de livre e espontânea vontade decidiu romper com a gestão, junto com o grupo político ao qual pertence, e busca se colocar como vítima, para sensibilizar quem não conhece sua conduta e sua forma de fazer política.

A gestão se pauta pelo princípio da transparência e da austeridade e, como podem comprovar os números encaminhados periodicamente aos órgãos de fiscalização das ações municipais, tem sim priorizado áreas como saúde, educação, segurança, assistência social e infraestrutura, entre outras, ao contrário do que afirma e deseja a senhora vice-prefeita.

Diferente do que afirma Edna, a prefeitura não está parada nem vive um caos. Neste momento, por exemplo, mais de 50 importantes obras estão em execução, parte delas realizada com recursos do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), programa que está em pleno andamento e obedecendo os prazos estabelecidos pelo Governo do Estado.

Além disso, os equipamentos públicos municipais vêm recebendo atenção do governo municipal, que se preocupa com a manutenção da cidade.

Quanto à promoção de eventos culturais, a gestão entende que elas são importantes e atendem também um desejo da população, que precisa de lazer, entretenimento e de ações na área da cultura.  Nesta época de Copa do Mundo, os festejos juninos são importantes atrações turísticas, além de resgatar as boas tradições do nosso povo.

A vice-prefeita hoje critica esses eventos, mas não fez o mesmo na gestão anterior, quando ocupou, com plenos poderes e por dois mandatos, cargos de secretária municipal, o que mostra sua incoerência e contradição.

É um direito e, mais do que isso, um dever que o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Ministério Público e a Câmara Municipal de Vereadores fiscalizem os atos do Poder Executivo. A atual gestão não teme qualquer fiscalização neste sentido, pois age sempre em conformidade e respeito à Legislação em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores